back

Falta de Info no ato da reserva e constrangimento no reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

S. J.

Para: Carjet

21/08/2024

Bom dia, fiz um reserva no dia 19/07/24 de um veiculo no site de vocês, aonde no site de vocês dizia que, no ato da recolha não era necessário o uso de cartão de credito como caução. Fiz a reserva com vocês, efetuando o pagamento NO ATO DA RESERVA PELO SITE, e só algumas horas depois que recebi o voucher e DEPOIS DO VALOR COBRADO EM CONTA, dizia que no ato da reserva precisava de um cartão de credito para usar como caução no valor de 1000€. Essa falta de informação causou um grande constragimento no ato da recolha porque não conseguimos levantar as chaves do veiculo, e não permitindo assim o cancelamento da reserva. Ficamos completamente chocados com isso, já que a plataforma só envia as informações de levantamento e caução APÓS o pagamento, deixando o cliente a mercê de um frustração. Gostaria de entender melhor como poderemos proceder com o reembolso do valor gasto com a reserva, já que a falta de comunicação foi TOTALMENTE da parte de vocês. Se vocês deixassem claro no ato da reserva a necessidade de um caução, poderiamos inclusive procurar um produto em outra empresa. Nesse caso solicito maiores informações para a solicitação do reembolso. Segue abaixo informações que vocês deixam no site dizendo que não há COBRANÇA DE CARTÃO DE CREDITO. Ele alegam que, pela solicitação ter sido efetuada APÓS o recolhimento do veiculo, eles não poderiam cancelar. Sendo que não conseguimos levantar o veiculo.

Mensagens (3)

Carjet

Para: S. J.

23/08/2024

- Please type your reply above this line -Your request (4328810) has been updated. If you wish to add additional comments, please reply to this email. Help (CJT - CarJet) 23 Aug 2024, 09:14 CEST Hi,Thanks for getting in touch.If you check the conditions on the voucher, you will find the payment requirements as follows:Pagamento:É necessário um cartão de crédito (Visa ou Mastercard) em nome do condutor principal para a recolha do veículo. (Tenha em atenção que os cartões sem o nome do condutor não serão aceites). Esta empresa não aceitará cartões de crédito pré-pagos, recarregados ou virtuais.Note-se que o cartão de crédito deve ser válido pelo menos até 1 mes após a data de devolução.I can assure you that this is the same information that was available to check on the website before booking. You will see that it was also included in the emails we sent if you check them again.Since you failed to meet the requirements there is no refund applicable.Kind regardsJamesDoYouSpain.com - Carjet.com - DoyouItaly.com Reclamacao 21 Aug 2024, 16:45 CEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ This email is a service from CJT - CarJet. [3LR6ND-1Z396]

S. J.

Para: Carjet

23/08/2024

Não. Essa informação não estava disponivel no ato da reserva. a informaçã só foi enviada APÓS o pagamento. E isso é um erro da parte de vocês. Se vocês prestam um serviço terceirizado a outra empresa, as condições de contratação DEVERIAM ESTAR exposta NO ATO da reserva e não DEPOIS do pagamento. Até porque como cliente eu preciso saber das condições ANTES de pagar e não depois. Não tem sentindo algum isso que vocês falaram. Se eu venho de outro país e pretendo alugar um veículo como vou saber das condições? gostaria do valor retornado senão teremos que resolver essa situação por meios legais.

Carjet

Para: S. J.

26/08/2024

- Please type your reply above this line -Your request (4343544) has been updated. If you wish to add additional comments, please reply to this email. Help (CJT - CarJet) 26 Aug 2024, 16:31 CEST Hi,Thanks for getting in touch.If you check the conditions on the voucher, you will find the payment requirements as follows:Pagamento:É necessário um cartão de crédito (Visa ou Mastercard) em nome do condutor principal para a recolha do veículo. (Tenha em atenção que os cartões sem o nome do condutor não serão aceites). Esta empresa não aceitará cartões de crédito pré-pagos, recarregados ou virtuais.Note-se que o cartão de crédito deve ser válido pelo menos até 1 mes após a data de devolução.I can assure you that this is the same information that was available to check on the website before booking. You will see that it was also included in the emails we sent if you check them again.Since you failed to meet the requirements there is no refund applicable.Kind regardsDoYouSpain.com - Carjet.com - DoyouItaly.com Reclamacao 23 Aug 2024, 20:00 CEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ This email is a service from CJT - CarJet. [DKM797-NWXVR]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.