Exmos. Senhores,
Venho aqui apresentar minha reclamação, pois já tentei contatar o vendedor e também o site marketplace fnac, mas ambos não tem a mínima vontade de resolver a situação.
Fiz a compra de um telemóvel de marca Samsung modelo s23ultra, o mesmo apresentou vestígios de água nas câmeras fotográfica fiz contato com o vendedor "easygome" o qual já como primeira resposta negou ter qualquer tipo de garantia do aparelho conta umidade mesmo o fabricante usando como marketing o equipamento ser ip68 podendo ser submerso a profundidade de 1,5mts. Entendo que possa não haver então fiz contato com a fabricante para que me fizesse o reparo, o mesmo se prontificou de imediato em fazer a recolha do equipamento em minha morada sem qualquer custo, mas para que isso ocorra e preciso apresentar a fatura de compra para comprar a data da compra, então fiz contato novamente com o vendedor por mensagem através da plataforma marketplace das lojas fnac o qual está tendo por vezes ignorando meu pedido até mesmo tentando mudar de assunto, tendo a negativa fiz contato com o apoio ao cliente do site fnac.pt recebi como retorno o seguinte e-mail:
"Olá Rodrigo Paz,
Obrigado pelo seu contacto.
Informamos que, de acordo com as Condições Gerais de Marketplace, I-3 “O acesso ao Serviço pelos Compradores é reservado para uma utilização estritamente pessoal. O Comprador declara atuar a título privado quando utiliza o Serviço.”, podendo assim, o documento emitido não servir para os interesses pretendidos.
Todos os preços apresentados no site no âmbito de vendas efetuadas a vendedores Marketplace os valores de comercialização já incluem as taxas de IVA.
Neste sentido, sugerimos que contacte o vendedor, dando conta da necessidade da obtenção de um documento para a finalidade pretendida:
– "As minhas encomendas"
– "Encomenda 1HF0ID1GUD7E0"
– "Ver detalhes"
Sendo que minha reclamação se deu pelo vendedor não me emitir a fatura.
Gostava de ajuda para ter minha fatura, pois até agora não consigo entender como é possível o vendedor receber o pagamento feito ao site fnac.pt ser ele ter cadastrado a fatura no site.
Então peço que seja feito a emissão de minha fatura, ate porque e preciso para poder exercer a garantia junto ao fabricante, ainda peço que seja revisto o procedimento de admissão de vendedores e revisto a forma que os mesmos irão receber o valor cobrado através da plataforma, pois não tem como admitir que eles estejam recebendo os valor pagos por nós clientes sem emitirem faturas.
Em anexo print do e-mail recebido pelo apoio ao cliente fnac e print da conversa com o vendedor.
Sem mais,
Rodrigo Paz