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Falta de esclarecimentos sobre uma fatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. B.

Para: Hospital da Luz - Lisboa

25/11/2023

No dia 22 fevereiro de 2023 eu estive no hospital da Luz de Lisboa para realizar uma endoscopia, tendo em atenção problemas no meu esófago. Sou portadora de Esclerose Múltipla, a ser seguida no Hospital de Santa Maria e este problema no esófago foi possivelmente causado pelo meu tratamento da doença. Assim, eu precisava de uma resposta urgente a respeito da causa da inflamação/infeção no esófago. No entanto, para a minha surpresa (insatisfação, tristeza, angústia e indignação), ao receber os resultados da biópsia, eu não obtive a resposta pela qual buscava. O relatório informou que foram, na verdade, retirados fragmentos alimentares (?) e que, por isso, a biópsia não foi realizada adequadamente.Estava já há 3 meses sem conseguir alimentar-me. Já havia perdido 13 quilos. Estava desesperada, com o tratamento da esclerose interrompido e fiquei mais um mês sem respostas. Assim que obtive esta (não) resposta, fui ao hospital solicitar um novo exame. O erro não foi admitido e senti-me desprotegida. Tive de efetuar um novo pagamento de exame, biópsias, findando todo o meu plafond logo em fevereiro (com tantos gastos que não deveriam ter sido pagos por mim, visto ter sido uma recolha errada do material). Diante do meu desespero (e solidão) para obter uma resposta, não tive alternativa além de aceitar esta situação.Passado este pesadelo e tendo finalmente um resultado, no dia 11 de NOVEMBRO recebi duas faturas relativas às biópsias, totalizando 330 euros. Revendo as faturas da multicare, consta que todos os procedimentos realizados em fevereiro e março foram 100% comparticipados pela seguradora. Busco uma resposta junto ao hospital, um esclarecimento para não receber mais mensagens CONSTRANGEDORAS a solicitar o pagamento deste vultuoso valor. No entanto, mais uma vez, encontro-me sozinha diante deste hospital e dos seus funcionários.


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