Data do incidente: 3 de novembro de 2025 (anteontem)
Hora da notificacao de entrega: 15h20
Numero da encomenda: DD320721169PT
Exmos Senhores dos CTT,
Venho por este meio apresentar uma reclamacao relativamente a entrega da minha encomenda proveniente da Worten, com o numero DD320721169PT, agendada para o dia 3 de novembro de 2025, com janela horaria prevista entre as 11h00 e as 17h00.
No referido dia, pelas 15h20, recebi uma mensagem dos CTT informando que a encomenda seria entregue nesse mesmo dia dentro do intervalo indicado. Contudo, a entrega nao foi efetuada, nao foi feita qualquer tentativa de contacto telefonico e, mais grave ainda, nao foi deixado qualquer aviso fisico de tentativa de entrega no local.
De acordo com o ponto 5.1 (alinea a) da vossa propria politica de servico:
"Um aviso sera deixado no endereco do destinatario com indicacao da data e hora em que se tentou proceder a entrega, os dados identificadores do envio, a Loja ou Ponto CTT em que se encontra a Mercadoria e o periodo dentro do qual o destinatario ou o seu representante pode proceder ao levantamento da mesma sob pena de ser devolvida ao remetente."
Este procedimento nao foi cumprido, o que me impediu de saber o paradeiro da encomenda e de a levantar dentro do prazo previsto. Esta falha representa incumprimento contratual e prestacao de servico deficiente, gerando transtorno e perda de tempo para o cliente.
Assim, solicito:
A entrega imediata da minha encomenda na morada correta;
Uma explicacao formal sobre o motivo da falha e a ausencia do aviso fisico;
A garantia de que este tipo de situacao nao voltara a repetir-se, bem como eventual compensacao pelo incumprimento do servico contratado.