back

Falta de emissão de fatura

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. R.

Para: Mytrip

29/09/2025

Guilherme Rocha NIF: 256654620 Contacto: guirochatbc@gmail.com Para: DECO PROTESTE – Apoio ao Consumidor Assunto: Pedido de apoio – Falta de emissão de fatura pela empresa MYTRIP Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio enquanto associado da DECO PROTESTE relativamente a uma situação de incumprimento por parte da empresa MYTRIP, na qual realizei uma compra através do seu site de viagens. Dados da compra: Número de reserva: 1074-602-909 Valor pago: 1 151,45 € Data:15/07/2025 NIF do consumidor: 256654620 Após o pagamento da referida reserva, solicitei à MYTRIP, inclusive através de contacto telefónico, a emissão da respetiva fatura com o meu número de contribuinte. No entanto, a empresa não só não emitiu a fatura, como também não demonstra qualquer disponibilidade em fazê-lo, apesar da minha insistência, enviando apenas um email com informações em falta que não serve de fatura. O documento anexado foi o único documentos oficial fornecido , onde o mesmo, é apenas um recibo, reforçando outra vez o facto de que o mesmo não serve de fatura Importa referir que, para que o pedido de reembolso do subsídio de deslocação para residentes nos Açores seja aceite, a fatura tem de conter obrigatoriamente as seguintes informações: Código da reserva Número dos bilhetes de embarque Origem e destino da viagem Nome completo dos passageiros Número e data da fatura Número de contribuinte dos passageiros Valor total do bilhete Valor das tarifas e taxas discriminadas Documento DGS Adicionalmente, cumpre informar que tenho de entregar esta fatura até ao dia 14 de outubro. Caso tal não aconteça, será-me causado um prejuízo direto e pessoal muito significativo, pois ficarei impossibilitado de exercer o meu direito ao reembolso do subsídio de deslocação. Gostaria de solicitar à DECO PROTESTE que me apoie na defesa dos meus direitos enquanto consumidor, uma vez que a emissão de fatura é uma obrigação legal da empresa prestadora do serviço, e a recusa da mesma constitui uma infração grave, suscetível de denúncia junto das autoridades competentes. Agradeço desde já a vossa análise e aconselhamento sobre os passos a seguir para garantir a regularização desta situação. Com os melhores cumprimentos, Guilherme Rocha NIF: 256654620


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.