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Falta de cumprimento da Lei (carência econômica)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: NOS Comunicações SA

09/10/2023

Tenho contrato algum tempo com a nos, mas infelizmente por motivos de saúde (oncologicos) e carência econômica vi me obrigada a falhar pagamento de faturas pois recebo apenas neste momento 279€ de psi por mês. Após várias tentativas de contato acerca deste assunto, nunca me facilitaram em nada e sempre fui obrigada a pagar as faturas (pedindo dinheiro emprestado para as pagar). Agora tenho uma dívida de 428€ , estou em risco de ficar sem serviço dia 11 (o telemóvel é a minha única forma de contacto com o hospital e familiares), pois embora me façam um acordo de pagamento obrigam me a pagar 50% (217€) ora que não faz sentido nenhum pois sendo assim mais vale pagar a fatura que origina o corte no valor de 125€. Após várias reclamações e informações à ANACOM junto da minha advogada, foi me dito que a NOS não cumpre com a lei como deveria, pois além de serem obrigados a me darem a situação especial por carência econômica e por doença acima de 60% de incapacidade, NUNCA ME INFORMARAM DESTA LEI E BENEFÍCIO ESPECIAL POR FALTA DE CONDIÇÕES ECONÓMICAS E DOENCA. posto isto enviei os documentos que o comprovam pela APP cliente NOS e até hoje nem uma resposta. Eu não quero ficar com dívidas, nem queria mudar de operadora mas não vejo alternativa uma vez que não tenho nada pra me penhorarem e não posso deixar de comer pra pagar NOS. a única coisa que pedi foi que me dividissem o valor total da dívida por 24 meses sem entrada inicial de 50% pois não posso pagar 217€. Assim sendo, dividiam os 428€ por 24 X junto das faturas mensais e assim poderia pagar tudo. Uma vez que tenho direito ao benefício de plano especial devido á minha situação. Agradeço POR FAVOR RESOLUÇÃO URGENTE DA MINHA SITUAÇÃO, pois já não sei o que fazer, não tenho ninguém que pague mais faturas muito menos 217€ e o prazo termina amanhã dia 11. Caso não resolvam irei alterar a operadora bem como apresentarei queixa expondo todo esta situação que se arrasta á meses e onde vocês nunca me informaram que teria direito a este apoio.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: A. C.

10/10/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: A. C.

11/10/2023

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 10 de outubro de 2023 10:41ecebeu uma reclamação: Falta de cumprimento da Lei (carencia econômica) - (CPTPT01892537-67)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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