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Falta de contacto após tentativa de mudança de administradores de conta condomínio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

M. P.

Para: Banco Montepio

11/07/2024

Exmos/as. Senhores/as Sinto que devemos continuar a comunicar por aqui, pois é a alternativa à comunicação por carta (da vossa parte). A interação iniciou-se a 03/06 em reunião para tentar mudar os administradores de condomínio a movimentar a respetiva conta, em agência de Lisboa, identificada em documento anexado aquando da primeira reclamação neste site, a 26/06 e também colocada no site do Banco Montepio. No dia 9/7, a vossa resposta aos nossos repetidos esforços de obter informações foi a seguinte: "Exmos. Senhores, No seguimento da exposição apresentada junto da DECO PROTeste, vimos esclarecer que, a procuração solicitada, na resposta prestada a V. Exas., em 28.06.2024, se refere aos poderes, que legitimam a v/ Entidade, a obter informações por parte do Banco Montepio, em relação ao tema em apreço, e não, a procuração a ser solicitada ao Reclamante. Desta forma, para que seja prestada, uma resposta à v/ Entidade, DECO PROTeste, deverão V. Exas., disponibilizar a devida procuração, com poderes para tal. Cordiais cumprimentos Departamento de Gestão de Reclamações Banco Montepio". Entendemos a primeira frase e não entendemos a segunda frase da resposta. Recebemos duas cartas vossas - finalmente! - no dia 2/7 e no dia 5/7 a explicitar que procuração faltava para os novos administradores do condomínio. Isto devido a termos colocado as duas reclamações, uma no vosso site e outra nesta plataforma. Essa informação era-nos devida desde 03/06, a primeira reunião para tentar mudar os administradores que movimentam a conta bancária do condomínio. Um colega da agência onde se tratou deste assunto - que nos atendeu - ficou de nos contactar acerca de que elementos faltariam e nunca o fez, mesmo tendo os contactos de 3 pessoas do condomínio certificados a 03/06 no banco Montepio! As respostas que obtivemos , por carta, foi porque reclamámos - a agência do banco onde se iniciou o processo nunca respondeu a mensagem eletrónica enviada por nós. A 01/07 fomos, por iniciativa nossa e antes de receber o conteúdo das vossas cartas, à agência do banco em causa. Nesse dia foram entregues mais documentos, assinados por nós. Portanto, desde o primeiro dia deste mês estamos novamente à espera da decisão do Banco Montepio nos comunicar - e têm os contactos das antiga e nova administrações, não têm que responder por aqui nem por carta - se os documentos entregues são os suficientes para a nova administração do condomínio movimentar a conta bancária e, se forem, que procedimentos temos de fazer para consultar e movimentar a conta. Existem pessoas a quem devemos passar recibos e fazer pagamentos à espera das consulta e movimentação dessa conta bancária.


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