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Falta de comunicação com a equipe técnica de instalação.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

J. F.

Para: Portgás

15/01/2025

Exmos. Senhores, Estou a 10 dias na residência sem fornecimento de gás. Fizeram o agendamento em um dia qualquer e hora qualquer, e não me interessa se é Endesa ou PortGás, ambos precisam se comunicar melhor para prestar um serviço de qualidade ao consumidor final. Marcaram para dia 15/01 entre 14h as 16h30. Por volta do horário das 14h eu estava a trabalhar e meu celular não teve sinal, assim que vi a mensagem e as ligações perdidas (bloqueadas pelo bloqueador de spam) liguei no número que a PortGas disponibiliza: 808 100 900. As 14h20 eu consigo falar com uma atendente, que diz não ter como contactar o técnico. (como uma empresa que presta esse tipo de serviço de ponte entre o consumidor e o técnico não consegue contactar o técnico?) Em seguida diz que o técnico colocou a informação que estaria a esperar por alguém até as 14h25. As 14h22 o dono da casa e com quem tinha combinado receber a equipe da instalação desce ao portão e não encontra ninguém. Ligo novamente a PortGas e a mesma diz que tenho que ligar a Endesa. (ou seja não consegue dar um suporte simples entrar em contato com o técnico e conferir onde ele está para voltar). Ligo na Endesa e ela me informa que eu posso tentar ligar no PortGas para ver se o técnico está perto para voltar, o que já tinha tentado fazer. Ao tentar solicitar um novo agendamento, a Endesa me informa que, eu preciso esperar até as 16h30 pois é o período que na teoria eles teriam para me atender para fazer um novo agendamento. Gostaria de entender, se eu tinha um prazo de 14h as 16h30 e a partir das 14h20 momento que fiz o primeiro contato com o 800 100 900 já não tentaram ali resolver minha situação. Acho um tanto abusiva a postura da empresa, pois eles cobram 20 euros por visita não realizada. E informo que não irei pagar por isso, afinal o prazo da minha instalação era até as 16h30, havia alguém para recebe-los, tentei entrar em contato para comunicar, porém a equipe técnica e de apoio não deu apoio algum para resolver a situação. Se eles não conseguiram contato com o técnico de instalação, o que eles esperam que eu faça? Fiquei de mãos atadas e sem meu problema resolvido. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Portgás

Para: J. F.

16/01/2025

Boa tarde. Antes de mais, agradecemos o contacto. No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a situação exposta pela cliente já se encontra em análise através do processo RECPRT250008 e a mesma terá resposta sobre a exposição. A Portgás encontra-se disponível para lhe prestar quaisquer informações adicionais, através da Linha de Atendimento: 222 426 200 ou 808 100 900, dias úteis, das 09h00 às 21h00, custo de chamada para a rede fixa nacional, conforme tarifa do seu operador de comunicações. Cumprimentos. Miguel Sousa 15-01-2025 18:32:55 - : From Date15-01-2025 18:32:55To atendimento@portgas.pt atendimento@portgas.pt CcReply to SubjectFalta decomunicação com a equipe técnicadeinstalação. Falta de comunicação com a equipe técnica de instalação. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ E-MAIL EXTERNO: Não carregue em links e anexos a não ser que conheça o remetente. Siga-nos no Twitter em @REN_PT ESTE E-MAIL É AMIGO DO AMBIENTE. PONDERE ANTES DE O IMPRIMIR! Follow us on Twitter @REN_PT THIS EMAIL IS ENVIRONMENT FRIENDLY. THINK BEFORE PRINTING! Este e-mail é confidencial e apenas pode ser lido, copiado ou utilizado pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor contacte o remetente através de e-mail ou pelo telefone +351 210 013 500 e elimine-o imediatamente. This e-mail is confidential and may only be read, copied or used by the addressee. If you have received it by mistake, please contact the sender by e-mail or telephone +351 210 013 500 and delete it immediately.

J. F.

Para: Portgás

16/01/2025

Mentira, nada foi feito e nem será. Continuaram a fazer o que fazem com os clientes. Infelizmente existe um monopólio nesse setor e é o que muita gente se conforma. Enquanto não existe leis plausíveis para tais situações, isso vai continuar a acontecer. Mas as avaliações referente a empresa não nega a falta de compromisso e profissionalismo.

J. F.

Para: Portgás

21/01/2025

Estou esperando a resposta ainda, já se passaram 5 dias e até o momento meu gás não foi instalado. Dessa vez faltou comunicação da Portgas com a Endesa. Uma anulação que não foi efetivada e não foi comunicada. O técnico era para vim hoje novamente fazer a instalação e não veio. Cadê o protocolo que eu desconheço e que dizem está a tratar?


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