Falta de comunicação acarretada com prejuízos para mim
Problema identificado:
OutroReclamação
I. B.
Para: Endesa Energia, S.A.
Gostaria de expressar minha insatisfação em relação à comunicação da empresa. Embora tenha feito um acordo de pagamento em três faturas, apenas recebi uma referência Multibanco por SMS, já paga. As outras duas não foram enviadas por email, SMS ou carta, apesar das minhas tentativas de obter informações. Ao questionar, fui informado de que receberia apenas a referência Multibanco. Recentemente, ao enviar um email, disseram-me que as referências haviam expirado. Recebi as referências por carta, no entanto, com data de validade até 30.10, embora as tenha recebido em 8.10. Este erro do sistema agora me obriga a pagar os acordos integralmente, o que considero inaceitável.
Mensagens (6)
Endesa Energia, S.A.
Para: I. B.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17730229Refª DECO: CPTPT01916076-3Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Thalles Eduardo GozoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Thalles Eduardo Gozo a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17730229.No seguimento da exposição efetuada informámos que, os dados de pagamento das primeiras mensalidades dos acordos de pagamento elaborados foram enviados por SMS para o contacto telefónico associado ao contrato.Assim, para o acordo de pagamento nº 031231001009 foi enviada SMS, a dia 22/10/2023, para o contacto telefónico 92xxxxx83 com o seguinte texto:Acordo de pagamento efetuado, valor 28,34EUR. Mensalidades 2 Valor: 14,17EUR. 1º Mens. Data limite 30-10-2023 MB Ent: 12121 Ref: 411507153 EndesaPara o acordo de pagamento nº 031231001010 foi enviada SMS, a dia 22/10/2023, para o contacto telefónico 92xxxxx83 com o seguinte texto:Acordo de pagamento efetuado, valor 87,11EUR. Mensalidades 4 Valor: 21,78EUR. 1º Mens. Data limite 30-10-2023 MB Ent: 12121 Ref: 411507249 Endesa.Uma vez que não foram efetuados os pagamentos das mensalidades até às suas datas limite, os acordos referidos supra encontram-se cancelados por incumprimento.De modo a evitar a redução temporária de potência e posterior interrupção de fornecimento, deve regularizar o valor em dívida de 115,45EUR utilizando os dados infra:Entidade 12121Referência 404725636Montante EUR 115,45Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a)Thalles Eduardo Gozo a 14 de novembro de 2023.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
I. B.
Para: Endesa Energia, S.A.
Prezada equipe da Endesa,Venho expressar minha profunda insatisfação com a resposta fornecida à minha recente reclamação. É lamentável que tenha recebido uma fatura via SMS em um número que não corresponde ao meu, mas sim ao do meu noivo. A situação se torna mais perplexa ao constatar que as demais faturas foram encaminhadas para números diferentes, incluindo um que já não está em funcionamento.Gostaria de entender por que, ao questionar sobre as mensagens, não obtive informações claras sobre o número para o qual os SMS seriam enviados. A lógica indicaria que, ao receber uma fatura no número do meu marido, os demais documentos seguiriam para o mesmo contato.A situação torna-se crítica, pois, ao concordar com um acordo de pagamento, deixei claro que, no momento, não posso arcar com um valor elevado. Temos um bebê de 7 meses com necessidades a serem atendidas, e agora enfrentamos a perspectiva de reembolsar um montante inesperadamente alto. Isso nos coloca em risco de não conseguir suprir as necessidades básicas, como luz e gás, para o nosso filho.É desapontador que, em meio a discussões sobre comunicação e zelo pelo cliente, nos deparemos com tal cenário. Espero que esta reclamação seja tratada com a urgência e atenção necessárias para resolver esses problemas de maneira satisfatória.
I. B.
Para: Endesa Energia, S.A.
Aguardando o retorno ainda…
Endesa Energia, S.A.
Para: I. B.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17776765Refª DECO: CPTPT01916076-35Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Isis BenetiExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo. Senhor(a) Isis Beneti a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17776765.No seguimento da exposição efetuada informámos que, os dados de pagamento das primeiras mensalidades dos acordos de pagamento elaborados foram enviados por SMS para o contacto telefónico associado ao contrato.Assim, para o acordo de pagamento nº 031231001009 foi enviada SMS, a dia 22/10/2023, para o contacto telefónico 92xxxxx83 com o seguinte texto:Acordo de pagamento efetuado, valor 28,34EUR. Mensalidades 2 Valor: 14,17EUR. 1º Mens. Data limite 30-10-2023 MB Ent: 12121 Ref: 411507153 EndesaPara o acordo de pagamento nº 031231001010 foi enviada SMS, a dia 22/10/2023, para o contacto telefónico 92xxxxx83 com o seguinte texto:Acordo de pagamento efetuado, valor 87,11EUR. Mensalidades 4 Valor: 21,78EUR. 1º Mens. Data limite 30-10-2023 MB Ent: 12121 Ref: 411507249 Endesa.Uma vez que não foram efetuados os pagamentos das mensalidades até às suas datas limite, os acordos referidos supra encontram-se cancelados por incumprimento.De modo a evitar a redução temporária de potência e posterior interrupção de fornecimento, deve regularizar o valor em dívida de 115,45€ utilizando os dados infra:Entidade 12121Referência 404725636Montante € 115,45.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito a(o) Exmo(a). Isis Beneti, a 22 de novembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgirSem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h
I. B.
Para: Endesa Energia, S.A.
Prezada equipe da Endesa, Venho expressar minha profunda insatisfação com a resposta fornecida à minha recente reclamação. É lamentável que tenha recebido uma fatura via SMS em um número que não corresponde ao meu, mas sim ao do meu noivo. A situação se torna mais perplexa ao constatar que as demais faturas foram encaminhadas para números diferentes, incluindo um que já não está em funcionamento. Gostaria de entender por que, ao questionar sobre as mensagens, não obtive informações claras sobre o número para o qual os SMS seriam enviados. A lógica indicaria que, ao receber uma fatura no número do meu marido, os demais documentos seguiriam para o mesmo contato. A situação torna-se crítica, pois, ao concordar com um acordo de pagamento, deixei claro que, no momento, não posso arcar com um valor elevado. Temos um bebê de 7 meses com necessidades a serem atendidas, e agora enfrentamos a perspectiva de reembolsar um montante inesperadamente alto. Isso nos coloca em risco de não conseguir suprir as necessidades básicas, como luz e gás, para o nosso filho. É desapontador que, em meio a discussões sobre comunicação e zelo pelo cliente, nos deparemos com tal cenário. Espero que esta reclamação seja tratada com a urgência e atenção necessárias para resolver esses problemas de maneira satisfatória.As informações constam como erradas! Recebi uma factura em um número diferente do que consta no contrato!! Um desserviço!
Endesa Energia, S.A.
Para: I. B.
A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-17825977Refª DECO: CPTPT01916076-35Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Isis BenetiExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a)Isis Beneti a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura doprocesso interno nº CA-17825977No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a)Thalles Eduardo Gozo, titular do contrato que que reiteramos a informaçãodada nas nossas anteriores comunicações enviadas de que e, os dados depagamento das primeiras mensalidades dos acordos de pagamento elaboradospara o Contrato de gás foram enviados por SMS para o contacto telefónicoassociado ao contrato, fornecido por V. Exa aquando da contratação,efetuada através do portal My Endesa.Assim, para o acordo de pagamento nº 031231001009 foi enviada SMS, a dia22/10/2023, para o contacto telefónico 92xxxxx83 com o seguinte texto:“Acordo de pagamento efetuado, valor 28,34EUR. Mensalidades 2 Valor:14,17EUR. 1º Mens.Data-limite 30-10-2023 MB Ent: 12121 Refª: 411507153 Endesa”Para o acordo de pagamento nº 031231001010 foi enviada SMS, a dia22/10/2023, para o contacto telefónico 92xxxxx83 com o seguinte texto:“Acordo de pagamento efetuado, valor 87,11EUR. Mensalidades 4 Valor:21,78EUR. 1º Mens.Data-limite 30-10-2023 MB Ent: 12121 Refª: 411507249 Endesa.”Uma vez que não foram efetuados os pagamentos das mensalidades até às suasdatas-limite, osacordos referidos supra encontram-se cancelados por incumprimento.Salientamos que é responsabilidade do cliente manter os seus contactosatualizados, na comercializadora.De modo a evitar a redução temporária de potência e posterior interrupçãode fornecimento, deve regularizar o valor em dívida de 115,45€ utilizandoos dados infra:Entidade 12121Referência 404725636Montante € 115,45Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à)Exmo(a). Senhor (a) Thalles Eduardo Gozo, a 27 de novembro de 2023Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação,disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicionalque possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h _____t 10:58ação para a/o Falta de comunicação acarretada comprejuízos para mim - (CPTPT01916076-35)
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