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Falta de clareza nas informações

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: LIDL

30/11/2025

Ex.mos Srs, A minha mãe, uma senhora de 84 anos, dirigiu-se ontem, dia 29/11/2025, à loja Lidl de Vagos tendo adquirido, entre outros produtos, 4 sacos de pellets, cujo preço indicado na placa era de 3,99€, conforme se pode ver na foto que anexo. Mais tarde, e já em casa, a minha mãe reparou no talão de compra que cada embalagem de pellets tinha sido faturada pelo preço de 4,99€, como é visível na foto do talão que anexo. Hoje dirigi-me ao Lidl de Vagos, e pude confirmar que a placa continha o preço de 3,99€, pelo que pedi explicações na caixa. Foi-me explicado que o preço de 3,99€ é só para quem tem a aplicação, pelo que eu respondi que na placa não há qualquer referência à aplicação - e mostrei a foto da placa à senhora. Então, esta explicou-me que está escrito "Com Lidl Plus". Ora, eu não sei - nem tenho de saber - o que é "Lidl Plus", muito menos a minha mãe, que tem 84 anos. Pedi para falar com o gerente da loja, que me repetiu a explicação que a sr.ª da caixa me dera. Argumentei que a placa não é clara, que não existe qualquer referência à palavra "aplicação" e que nem eu sabia o que era "Lidl Plus", muito menos a minha mãe. O sr Gerente da loja retorquiu que não há nada a fazer, ao que eu respondi que sim, que há: fazer uma reclamação por escrito, tendo o senhor respondido que estou no meu direito. Tanto eu como a minha mãe entendemos que a informação presente na placa do preço não é clara nem acessível a todas as pessoas. Acrescento ainda que a minha mãe, com a idade que tem, nem sequer saberia usar a aplicação, pelo que a "promoção" se destina apenas a pessoas tecnologicamente capazes, logo é altamente discriminatória. Desta forma, exigimos que a loja Lidl de Vagos nos ceda uma embalagem de pellets a custo zero. Reclamação redigida por Mário Mateus, filho da queixosa.


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