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Falta de Assunção Total do Custo de Reparação do Motor do Citroën C5 Aircross 1.5 Blue HDi de 2020

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. D.

Para: Citroen Portugal

03/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar a minha insatisfação em relação ao atendimento recebido por parte da Citroen, referente à reparação da corrente de distribuição do meu veículo Citroën C5 Aircross 1.5 BlueHDi de 2020, com matrícula AE-05-OH e VIN VR7ACYHZSLL095094 Recentemente, o meu veículo apresentou uma falha na corrente de distribuição com 178.000 km rodados. Fui informado, posteriormente, de que a Citroën cobre esse tipo de avaria apenas até os 150.000 km ou 5 anos de uso, o que ocorrer primeiro. Compreendo a existência dessa política, mas gostaria de destacar alguns pontos que justificam minha solicitação de cobertura integral dos custos de reparação: 1. Histórico de Cliente Fiel: Sou cliente fiel da Citroën desde 2008 e, ao longo desses anos, adquiri cinco veículos novos da marca, incluindo o atual. Todos os meus carros sempre foram mantidos exclusivamente em concessionários oficiais da Citroën, seguindo rigorosamente o plano de revisões e manutenção recomendado. 2. Manutenção em Concessionários Autorizados: Todas as revisões e manutenções do meu veículo atual foram feitas dentro dos prazos recomendados e exclusivamente em concessionários Citroën. 3. Problema de Fabricação Conhecido: É do meu conhecimento que houve uma modificação na corrente de distribuição dos motores produzidos a partir de 2023, passando de 7 mm para 8 mm. Essa alteração demonstra que a empresa está ciente da existência de um problema na versão anterior da corrente. Além disso, quando há falha na corrente em motores anteriores a 2023, a Citroën realiza a substituição pelo kit de conversão de 7 mm para 8 mm, evidenciando o reconhecimento do problema. Tendo este conhecimento, a Citroen deveria incluir no plano de manutenção dos 150.000 km a substituição dessa mesma corrente, o que evitaria situações como a descrita. 4. Assistência Parcial: A Citroën ofereceu uma contribuição de 30% nos custos de mão de obra e 50% nas peças para a reparação. Contudo, considero essa assistência insuficiente, dado que a falha está relacionada com um problema de fabricação previamente identificado pela empresa. Diante dos pontos expostos, solicito que a Citroën reassuma a totalidade dos custos de reparação do motor do meu veículo. Acredito que essa solicitação é justa, considerando a minha longa relação com a marca, a minha dedicação em seguir todas as orientações de manutenção e o reconhecimento implícito da falha na corrente de distribuição. Espero que a Citroën reveja a minha solicitação e assuma integralmente os custos de reparação, mantendo assim a confiança e satisfação que sempre tive na marca. Aguardo uma resposta favorável e rápida para resolver essa questão de maneira mais satisfatória. Atenciosamente, Sérgio António Capêlo Duarte

Mensagens (1)

Assistência solicitada 19 julho 2024

Citroen Portugal

Para: S. D.

01/08/2024

View this email onlineObrigado por entrar em contato conoscoExmo(a) Senhor(a), :No seguimento do caso com número 06296124da viatura AE-05-OH,Enviamos-lhe a resposta em anexo. Com os melhores cumprimentos. Atentamente,Centro Contacto Cliente CitröenNúmero de telefone: 808 203 776Descarreguea aplicaçãoMyCitroën siga-nos Para mais informações sobre a AUTOMÓVEIS CITROËN e o sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da AUTOMÓVEIS CITROËN. Caso pretenda exercer algum dos direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados e na lei local de privacidade de dados aplicável que o complementa, poderá fazê-lo dirigindo uma comunicação para CITROËN por correio para Serviço de Relações Cliente, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no formulário de Relação ao Cliente através da página da marca. Para efeitos de verificação de identidade, bem como para garantir a confidencialidade dos seus dados pessoais, solicitamos que anexe uma cópia da sua carta de condução. Em caso de dúvida, pode contactar o Serviço de Relações Cliente através do número de telefone 808 203 776. Se não pretende receber mais emails de Citroën Portugal clique aqui.--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 03-07-2024 10:15Para: citroen_pt-pt@my-customerportal.comAssunto: Falta de Assunção Total do Custo de Reparação do Motor do Citroën C5 Aircross 1.5 Blue HDi de 2020‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::1hN8cqSCDKuifPJiCFbDv2w::


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