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Falta de assistência técnica e reparação do artigo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: BRICOMARCHE

31/03/2024

Venho por este meio formalizar uma reclamação referente ao Gerador 5500W, e a falta de apoio da técnico na reparação Gerador 5500W, adquirido em de maio de 2023 na loja Bricomarché. Esta reclamação é fundamentada na Lei Portuguesa do Consumidor, especificamente nos termos do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, que estabelece o regime jurídico aplicável ao contrato de compra e venda de bens móveis.No dia 17 de maio de 2023, realizei a aquisição do Gerador 5500W na loja bricomarché da Figueira da Foz. No entanto, desde então, tenho enfrentado os seguintes problemas:Três reparações sem resolução dos problemas, mesmo o artigo estando na garantia, fui obrigada a realizar o pagamento do arranjo. As reparações aconteceram nas seguintes datas:1.ª Reparação à 09 de Julho de 20232.ª Reparação à 20 de Julho de 20233.ª Reparação à 14 de Fevereiro de 2024De acordo com o artigo 4.º do Decreto-Lei supracitado, o consumidor tem direito a bens e serviços de qualidade, que correspondam às especificações apresentadas pelo vendedor, e em caso de defeitos ou não conformidades, o consumidor tem o direito de exigir a reparação, a substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.Portanto, solicito que o bricomarché tome as seguintes providências dentro de um prazo razoável:Reembolso total do artigo 676,49€, bem como do valor pago na reparações a que o produto foi sujeito 81,20€, visto que o mesmo estava dentro da garantia, na altura da reparaçãoSe não houver uma solução satisfatória dentro do prazo estabelecido, reservo-me ao direito de tomar medidas adicionais, incluindo a apresentação de uma reclamação formal junto às autoridades competentes de proteção ao consumidor.Agradeço antecipadamente pela atenção dada a este assunto e espero que possamos resolver esta questão de forma rápida e amigável.Atenciosamente,Marinalva Lima

Mensagens (1)

BRICOMARCHE

Para: M. L.

03/04/2024

Serviço de Apoio ao Consumidor Bricomarché Refª1021599 Exmo(a) Senhor(a) DECO Acusamos receção da comunicação de V.Exa, enviada para o Grupo Os Mosqueteiros, a qual mereceu a nossa melhor atenção e desta forma somos a esclarecer:Agradecendo desde já a intervenção de V.Exa É política dos Mosqueteiros disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, pelo que a situação descrita por V/Exa. foi alvo de uma análise atenta da nossa parte.Gostaríamos de informar V.Exa que a exploração de cada Ponto de Venda é da responsabilidade do seu Administrador. De facto, os nossos Pontos de Venda são geridos por empresários independentes. Neste contexto, transmitimos cópia da mensagem de V.Exa ao Administrador doBricomarché de FIGUEIRA DA FOZ , para que possa analisar a situação descrita por V.Exa.Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão e a sua fidelidade ao Grupo Os Mosqueteiros subscrevemo-nos com elevada estima e consideração,Com os melhores CumprimentosServiço de Apoio ao ConsumidorBricomarché Apartado 159 -Bugalhos2384-004 Alcanenaapoioconsumidorportugal@mousquetaires.comInformamos que os dados pessoais recolhidos são objeto de um processamento informático destinado a preservá-los e tratá-los para lhe dar uma resposta. Os destinatários dos dados são todas as entidades do Grupo os Mosqueteiros e todos os parceiros passiveis de nos ajudar no tratamento da sua questão. De acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, e sem prejuízo das situações em que seja indispensável mantermos os seus dados para o cumprimento de obrigações legais a que estejamos sujeitos no tratamento da sua questão, tem o direito de aceder, de atualizar, de retificar, de apagar, de limitação do tratamento, de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais e de portabilidade dos mesmos ou de revogar o seu consentimento, devendo para tal contactar o responsável do tratamento para apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com ou Apartado 159 - Bugalhos, 2384-004 Alcanena. Informamos que estas informações não serão usadas para fins comerciais. ----------------------------- Disclaimer ------------------------------ --- Ce message ainsi que les éventuelles pièces jointes constituent une correspondance privée et confidentielle à l'attention exclusive du destinataire désigné ci-dessus. Si vous n'etes pas le destinataire du présent message ou une personne susceptible de pouvoir le lui délivrer, il vous est signifié que toute divulgation, distribution ou copie, totale ou partielle, sur un quelconque support de cette transmission est strictement interdite. Si vous avez recu ce message par erreur, nous vous remercions d'en informer l'expéditeur par téléphone ou de lui retourner le présent message, puis d'effacer immédiatement ce message de votre systeme. Tout message électronique est susceptible d'altération. Le groupement des Mousquetaires décline toute responsabilité au titre de ce message s'il a été altéré, déformé ou falsifié.--- --- This e-mail and any attachments is a confidential correspondence intended only for use of the individual or entity named above. If you are not the intended recipient or the agent responsible for delivering the message to the intended recipient, you are hereby notified that any disclosure, distribution or copying, either whole or partial, in any medium of this communication is strictly prohibited. If you have received this communication by mistake, please notify the sender by phone or by replying this message, and then delete this message from your system. E-mails are susceptible of alteration. The Mousquetaires' group shall not therefore be liable for the message if altered, changed or falsified.--- -----------------------------------------------------------------------


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