Assunto: Denúncia formal – Encomenda não recebida e falsificação de assinatura
Prezados,
Venho por este meio apresentar uma denúncia formal referente à encomenda número 54251219512 ou número da Gls 1139810106 a qual jamais recebi, não assinei qualquer comprovativo de receção e que, portanto, está a gerar um processo extremamente grave.
Recebi da vossa parte uma fatura com confirmação de entrega e uma assinatura falsificada o que configura um crime de falsificação de documento, previsto e punido pelo Artigo 256.º do Código Penal Português.
Além disso, é importante esclarecer que entrei em contacto com a transportadora responsável (GLS), tendo sido informada pela colaboradora Mónica (contacto: 968 807 009) que o estafeta simplesmente deixou a encomenda no chão, ao lado do portão, acessível a qualquer pessoa. Este tipo de conduta viola os mais básicos protocolos de entrega e não garante segurança nem rastreabilidade.
Reforço que nunca teria feito uma reclamação se, de facto, tivesse recebido o produto. Não é apenas uma questão de negligência trata-se de uma situação com implicações criminais.
Solicito, com urgência, uma resolução imediata, sob pena de prosseguir judicialmente com uma queixa-crime formal contra a Zara e a transportadora parceira, com base em:
Falsificação de documento (Art. 256.º CP)
Burla (Art. 217.º CP)
Violação de deveres contratuais de entrega e responsabilidade objetiva
Aguardo posicionamento urgente para evitar o agravamento da situação.
Atentamente,
Wliara da Silva Campos Pinheiro
Wliaracampos0106@gmail.com
Tlm 917568239.