back

Falsa alegação para não entrega de encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

11/07/2022

Fiz uma encomenda online a ser entregue, em casa, pelos CTT Expresso. Fiz o tracking da encomenda que me indicou que ela seria entregue hoje, 11/07/2022.Às 12h00 recebi um email da empresa dizendo que a CTT Expresso passou na sua morada, como não estava, a sua encomenda FA837280138PT encontra-se disponível para levantamento em Loja CTT Picoas. E finalizava dizendo: Para levantar a sua encomenda, é indispensável apresentar a mensagem deixada na sua caixa de correio...Primeiro: é completamente falso que não estavam pessoas em casaSegundo o distribuidor nem tocou à campaínhaTerceiro: nem se dignou ligar para o meu telemóvelQuarto: nem deixou na caixa do correio qualquer talão para levantamento da mesma.Como se isso não bastasse, fui ver de novo o tracking e nele estava escrito:Não entregue. A entrega do envio não foi conseguida. Motivo: O destinatário pediu levantamento num Ponto. Centro de Tratamento CO PINHEIRO DE FORA.Para além de não ter contatado o destinatário, passa pela cabeça de alguém que eu, destinatário, de 72 anos de idade, com problemas na coluna, preferisse ir levantar a um posto dos CTT uma encomenda de 10kg, em vez de a receber diretamente em casa, como tinha sido feito o pedido?É lamentável quer a falta de profissionalismo do distribuidor quer as alegações por ele inventadas para a não entrega.Após 3 telefonemas para os CTT a melhor solução que me apresentaram foi a de a encomenda ser devolvida do posto das Picoas para o Centro de Tratamento CO PINHEIRO DE FORA e fazerem nova expedição da encomenda talvez (?) amanhã.Inacreditável!!!

Mensagens (1)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. V.

11/07/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0013523480.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Jul 11, 2022 at 17:36 :PM GMT[End of conversation]300001111564699


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.