Encomenda 000000476394474 de ZOOPLUS Portugal MAD com o número de seguimento GLS 1154446778
Envio abaixo o e-mail enviado pela loja online onde fiz uma aquisição e paga e que o transportador não entregou. Sublinho que o atendimento da loja tem sido exemplar pelo que a reclamação incide sobre o comportamento do transportador.
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Bom dia,
Efetivamente, a saga da incompetência da GLS parece não ter fim. É que não só falharam três entregas (e não quatro), sendo duas há cerca de pouco mais de um mês e, outra esta semana como também faltam à verdade quando se trata de esclarecer a situação.
Recapitulando:
1. Em relação à entrega de há dois meses, a GLS referiu que tentou entregar a encomenda por duas vezes e que ninguém atendeu. Ora trata-se de uma falsidade, comprovada pela verificação do registo fotográfico do videoporteiro do prédio em que não aparece qualquer registo de contacto. Adicionalmente há que ter em conta que nos dias em que a GLS referiu ter tentado entregar a encomenda eu estive permanentemente em casa e, apesar de ter pouca mobilidade e não ter condições para transportar cargas pesadas, não tenho qualquer deficiência auditiva nem cognitiva. Resultado, a encomenda acabou por ser devolvida, pois não foi levantada no ponto de entrega, e valor da encomenda foi restituído;
2. No que diz respeito à entrega da encomenda atual, que continuo a necessitar, na passada quinta-feira (31 de julho) recebi um e-mail da GLS (às 16:09) a informar que iriam entregar a encomenda nesse dia no período entre as 09 e as 21 (???). Pelas 21:56 recebo nova comunicação da GLS a informar que não foi possível entregar a encomenda sem indicar o motivo (ver e-mails abaixo).
(Em anexo, incluído em reclamação anterior efetuada à Zooplus)
3. Na sexta-feira (1 de agosto) recebo uma mensagem da GLS às 09:01 a informar que encomenda se encontra em distribuição;
4. Tendo em conta que tenha uma consulta médica agendada há algum tempo em Lisboa para as 12:00, contactei o vosso serviço de apoio ao cliente e expus esta situação, relatando o sucedido na véspera e o facto de me ter de ausentar de casa no período das 11:00 às 14:00 para estar presente na referida consulta médica. A colega que me atendeu informou-me que iria contactar a GLS, até porque ouve uma falha no dia anterior, e pedir que a encomenda fosse entregue após as 14:00 e que fosse contactado antes. Resultado: o entregador tentou entregar a encomenda pelas 11:30 sem qualquer contacto prévio, isto é, ignorando completamente o meu e o vosso pedido. Esta tentativa de entrega foi confirmada por mim através da análise do videoporteiro que registou a foto do entregador no dia e hora referidos;
5. Assim, houve apenas uma única tentativa de entrega já que uma foi cancelada pela GLS e a outra a acima referida;
6. Não percebo, assim, por que razão hoje (4 de agosto), às 00:09 recebo um e-mail da GLS a informar que a encomenda se encontra depositada num ponto de recolha e disponível para levantamento até dia 8 de agosto.
Para que não haja quaisquer dúvidas não tenciono levantar a encomenda no ponto de recolha, pelos motivos acima referidos. Estou disponível para receber a encomenda impreterivelmente até às 16:00 de amanhã (5 de agosto). Findo este prazo, que concedo por respeito à Zooplus de que nada tenho de negativo a apontar, não faço tenções de aceitar a encomenda e agradeço a devolução do valor já pago para a conta seguinte:
Titular: Mário José de Magalhães Macedo
IBAN: PT50 0018 0000 01895655001 75
BIC/SWIFT: TOTAPTPL
Agradeço ponto de situação
Com os melhores cumprimentos
Mário José M. Macedo
De: zooplus.pt [service@zooplus.pt]
Enviada: 4 de agosto de 2025 11:25
Para: mjmacedo2000@gmail.com
Assunto: Re: Ticket [#27181122], zooplus [27181122]
Olá Mário José Macedo,
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E-mail da Zooplus
Agradecemos o seu contacto.
Após verificação com a transportadora, fomos informados de que o seu pedido foi deixado no ponto de recolha:
PS Papelaria Parati-Rua Dr.António Elvas (M.Municipal) loja nº3
Se tiver dificuldades em recolher o seu pedido, por favor, informe-nos. Nesse caso, podemos oferecer uma nova entrega ou reembolso do valor pago, dependendo das suas preferências.
Obrigado pela compreensão.
Não hesite em contactar-nos novamente, se tiver dúvidas ou outras questões.
Atentamente,