Sou cliente MEO há cerca de um ano e, desde o início, tenho experienciado falhas recorrentes no serviço de internet, que raramente são resolvidas no próprio dia. A situação agravou-se substancialmente no último mês, culminando numa sequência de episódios absolutamente inaceitáveis.
Em junho, fiquei sem internet em casa e fui instruída a deslocar-me pessoalmente a uma loja MEO para trocar a box. Desloquei-me ao Almada Fórum no dia 10 de junho, onde efetuei essa troca e, já que lá estava, pedi também a alteração da morada de instalação. A funcionária informou-me que tal pedido teria um custo de 50€ na fatura seguinte. Mais tarde, através do contacto com um operador da MEO, soube que me foi omitido que, com essa alteração, o meu período de fidelização foi renovado sem o meu consentimento nem qualquer aviso prévio, o que é, no mínimo, grave.
Entretanto, a 27 de junho é feita a instalação na casa nova e um mês depois, a 26 de julho, volto a ficar sem serviço de internet. Contactei a MEO e foi-me marcada uma visita técnica para o dia seguinte. Ninguém apareceu. Nova marcação para segunda-feira: novamente, ninguém apareceu. A situação repetiu-se pela terceira vez consecutiva no dia 29 de julho, com horário agendado entre as 10h30 e as 11h30, sem qualquer justificação ou aviso de não comparência. Não comparecer em três dias consecutivos agendados prejudicou, naturalmente, a minha vida pessoal porque fui obrigada a estar em casa durante o período de marcação, com outras tarefas pendentes. Referir também que o meu namorado faz teletrabalho e tem sido altamente penalizado com estes problemas.
Esta total falta de acompanhamento técnico e de consideração pelo cliente é inadmissível.
No total, já me desloquei várias vezes às lojas físicas da MEO e realizei inúmeras chamadas para o apoio ao cliente nos últimos dias – chamadas essas que estão gravadas e que servem de prova inequívoca do meu esforço em resolver a situação de forma colaborativa e dentro dos canais oficiais. Ainda assim, em todas as essas vezes, bloquearam com infindáveis argumentos o meu direito à rescisão do contrato, e apesar de existirem justificações mais do que legítimas, com provas documentadas.
Perante este histórico de incumprimento contratual e má-fé no tratamento do cliente, considero-me totalmente no meu direito de rescindir o contrato imediatamente, sem qualquer penalização.
Exiji uma resposta urgente, por escrito, bem como a aceitação da minha decisão de cessar o contrato, de forma imediata, sem custos e o reembolso total do valor da instalação paga (50€), uma vez que foi mal executada e originou falhas no serviço. Estamos a caminho do 5º dia sem Internet e não foi sequer oferecida uma alternativa viável enquanto o problema está por resolver.
Fiz esta exposição numa queixa à Administração e a resposta foi a mesma de sempre: se quer desistir, tem de pagar os meses da fidelização que faltam. E recusaram o reembolso da instalação. Segue em anexo essa mesma resposta, assim como as mensagens de agendamento e não comparecimento. Estou altamente desesperada com esta situação e a postura da MEO é de um completo desprezo pelo cliente.