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Falhas constantes em todos os serviços

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

B. A.

Para: Nowo

10/09/2025

António Assis Montemor-o-Novo N.º de Cliente; 18535755 10 de setembro 2025 Ao cuidado do Departamento de Reclamações NOWO Communications, S.A. [Morada da empresa, se disponível] Assunto: Reclamação por constante falha de serviços Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado pela NOWO, do qual sou cliente há já algum tempo, conforme os dados acima identificados. Nos últimos meses, tenho experienciado falhas constantes nos serviços contratados – telefone fixo, televisão e internet – ocorrendo interrupções frequentes, muitas delas com várias horas de duração, afetando significativamente o uso diário e comprometendo a qualidade do serviço que me foi prometido. Para além disso, há vários meses que tento contactar a vossa linha de apoio, sem sucesso. Os telefones não são atendidos e não obtenho qualquer resposta aos meus pedidos de esclarecimento e resolução. Considero esta situação inaceitável para qualquer empresa que presta serviços desta natureza. Face a esta situação, solicito ainda a oferta de 1 mês de serviço gratuito como forma de compensação pelas falhas constantes e prolongadas, que têm prejudicado o usufruto dos serviços pelos quais pago regularmente. Informo também que, caso esta situação não seja resolvida de forma definitiva, não renovarei o contrato no seu termo, procurando uma operadora que me garanta o nível de serviço adequado. Aguardo uma resposta célere e uma solução definitiva para este problema. Sem outro assunto, subscrevo-me, Com os melhores cumprimentos, António Vicente Pastaneira de Assis

Mensagens (3)

Nowo

Para: B. A.

18/09/2025

Boa tarde Sra. Brigite, No seguimento da exposição efetuada no Portal da Deco, indica que tem registado constrangimentos com os seus serviços de forma regular. Situação que afeta a boa utilização destes e causa a sua insatisfação. Refere ainda que experienciou dificuldades no contacto com a Linha de Apoio ao Cliente da NOWO. Antes de mais apresentamos as nossas sinceras desculpas face ao exposto, bem como as dificuldades que menciona com o atendimento da Linha de Apoio ao Cliente da NOWO. Devido a um maior fluxo de chamadas registou-se demora acentuada, pelo que lamentamos os transtornos causados. Mediante análise à situação exposta confirmamos que à data em que efetuou a exposição, encontrava-se em resolução uma avaria no exterior, que estaria na origem das irregularidades mencionadas, o que lamentamos. De salientar que esta foi resolvida a dia 11 de setembro de 2025. Assim, a dia 18 de setembro de 2025, entrámos em contacto e falámos com a Sra. Vitória, que confirma que os constrangimentos mencionados encontram-se ultrapassados e o serviço a funcionar corretamente. Mais informamos que, remotamente não se regista qualquer anomalia na sua zona de residência e os equipamentos apresentam-se em conformidade com os parâmetros definidos para uma boa utilização do serviço. Assim, caso volte a identificar algum constrangimento, solicitamos que entre em contacto através dos meios abaixo indicados a fim de procedermos aos despistes necessários à sua resolução. Adicionalmente informamos que de forma a minimizar os transtornos causados foi atribuída uma compensação inerente a uma semana completa dos serviços fixos, valor que será refletido na próxima emissão de fatura de outubro de 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 10-09-2025 21:01:22 - : From Date10-09-2025 21:01:22To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectFalhas constantes em todos osserviços Falhas constantes em todos os serviços ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

B. A.

Para: Nowo

18/09/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, expressar o meu profundo desagrado com a situação recorrente que tenho enfrentado com os vossos serviços. Os argumentos apresentados pela Nowo têm sido sempre os mesmos, sem que haja uma resolução efetiva. A situação repete-se constantemente, o que considero inaceitável para um cliente que cumpre com as suas obrigações contratuais. Adicionalmente, é extremamente frustrante não conseguir, há vários meses, falar com um assistente para resolver estas questões de forma célere e direta. Face a este histórico, considero que a compensação proposta de apenas uma semana gratuita não é adequada nem proporcional aos transtornos causados. Por isso, solicito a atribuição de um mês gratuito como forma de compensação justa pelos inúmeros inconvenientes sofridos. Peço ainda que me facultem um contacto direto, de modo a que possamos resolver as situações futuras de forma eficaz, sem a necessidade de sucessivas reclamações. Aguardo resposta célere.

Nowo

Para: B. A.

19/09/2025

Boa tarde Sra. Brigite, No seguimento da exposição efetuada no Portal da Deco, considera insuficiente a compensação de uma semana face aos constrangimentos recorrentes que afetam os serviços. Solicita ainda um contacto direto para resolver a situação reclamada. De forma a prestarmos os devidos esclarecimentos entrámos em contacto no dia 19 de setembro de 2025, tendo o Sr. António fornecido o contacto da Sra. Brigite. Assim, procedemos a um novo contacto no qual tivemos oportunidade de esclarecer que não é possível indicar um contacto alternativo aos números disponíveis da Linha de Apoio ao Cliente da NOWO. Deste modo informamos que tem ao dispor os números 210850083chamada para rede fixa nacional e 16800(números NOWO voz fixa/móvel 0,95€/chamada, IVA incluído) e outras redes (voz fixa/móvel chamada faturada após 90 segundos tendo um custo de 0,30€/min até ao valor máximo de 2,70€/chamada, IVA incluído). Linhas disponíveis24 horas por dia, 7 dias por semana. Mais se informa que em períodos de maior fluxo de chamadas poderá verificar-se algum atraso no atendimento da Linha de Apoio ao Cliente, situação que lamentamos. Relativamente ao crédito atribuído, foi esclarecido que a anomalia que afetou os serviços foi resolvida num prazo de 48 horas. Neste sentido, a NOWO considera justa a atribuição de uma semana de serviço como compensação, não estando prevista a concessão de créditos adicionais. Ainda conforme informação prestada no contacto acima mencionado, manifestou a intenção em proceder ao pedido de desativação do serviço, o qual apenas pode ser considerado e analisado quando devidamente formalizado. Deste modo, esclarecemos que o referido pedido deve ser efetuado por escrito, assinado pelo titular do contrato conforme documento de identificação, bem como acompanhado da cópia do mesmo, por forma a ser validada a referida assinatura. A denúncia dos serviços é sempre efetuada 30 dias após a receção do pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. Para o efeito poderá remeter a documentação através dos seguintes meios: Por carta dirigida à • Por carta dirigida à NOWO Communications, S.A. Apartado 200 Loja CTT Palmela 2951-901 Palmela • Email: contratos@nowo.pt • Loja NOWO - disponíveis para consulta em s:www.nowo.pt/lojas-nowo/ • Área de Cliente em Serviços» O meu serviço» Denúncia/Resolução Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 18-09-2025 17:01:49 - : From Date18-09-2025 17:01:49To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de BRIGITE A Recebeu uma resposta de BRIGITE A ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 04 outubro 2025

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