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Falha repetida na entrega de encomenda, ausência total de resposta e informação falsa

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. R.

Para: DPD

13/08/2025

No dia 06/08/2025 chegou a Portugal a minha encomenda DPD n.º 07184002361931, enviada de Espanha. Desde então o registo da DPD indica várias “tentativas de entrega” (12/08/2025 e 13/08/2025) alegando “ausência”, apesar de eu trabalhar remotamente e estar sempre em casa para receber a encomenda. A alegação de que não estava presente é pura mentira. Não houve qualquer tentativa real de entrega, não tocaram à campainha, não ligaram e não deixaram qualquer aviso físico. A DPD tem-se mostrado completamente incompetente. Não responde a e-mails, redes sociais ou qualquer contacto feito. Não oferece solução prática para entrega. Não permite no seu site agendar para um ponto Pickup pretendido Esta conduta constitui não só uma falha grave no cumprimento do contrato de transporte como também informação falsa no rastreamento, prejudicando o consumidor e causando atrasos e transtornos desnecessários. Já foi apresentada queixa no Portal da Queixa. Requeiro a entrega imediata no ponto Pickup solicitado ou agendamento em minha morada em data e hora definida e a garantia de que este tipo de falsificação de motivos de não entrega não se repita. Anexo comprovativos do rastreamento.

Mensagens (1)

DPD

Para: M. R.

29/08/2025

Estimado Sr. Miguel ramalho Acusamos a receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Para podermos fornecer uma resposta concreta, necessitamos que nos indique o número da guia de transporte, composta por 14 dígitos, que acompanha a expedição em causa., uma vez que o nr de guia que nos indica, 07184002361931, não é reconhecida na nossa base de dados pelo que não devolve resultados. Caso nos esteja a contactar enquanto destinatário da encomenda e não possua este dado, sugerimos que contacte o expedidor da mesma para obter a informação. Se for expedidor desta encomenda, queira consultar a área reservada do seu portal de cliente, onde poderá obter informações relativas ao estado da encomenda. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 13-08-2025 17:16:26 - : From Date13-08-2025 17:16:26To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectFalha repetida na entrega de encomenda,ausênciatotal de resposta einformaçãofalsa Falha repetida na entrega de encomenda, ausência total de resposta e informação falsa ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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