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Falha nos Serviços prestados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. R.

Para: Nowo

07/05/2025

Venho desta forma solicitar a vossa ajuda numa reclamação que apresentei junto da operadora NOWO, relativamente aos serviços de Internet fixa na minha casa. Acontece que, durante todo o mês de abril, (e já antes) praticamente não consegui ter wi-fi em casa. Após sucessivos contactos com este fornecedor, onde reconheciam que o sinal era extremamente baixo ou inexistente, nunca resolveram este problema. Diziam agendar a visita de um técnico a casa, ou à zona. Mas na única vez que veio cá, ficou tudo na mesma. Como trabalho em casa, fui obrigado a comprar um cartão de banda larga móvel da Vodafone, para conseguir ter algum serviço de wi-fi em casa. No último contacto telefónico que estabeleci, no dia 5 de maio às 10h40, expliquei à assistente estar a ser lesado por pagar um serviço contratualizado , ao qual a NOWO não estava a cumprir. Solicitei por isso, que fosse retirado da faturação o valor referente ao serviço de Internet fixa, e que me fosse descontado também o valor de 20€ do cartão da Vodafone. E reajustar, com justa causa, o contrato estabelecido com a NOWO, retirando o serviço de internet fixa, que aliás não me é fornecido. A senhora assistente pediu-me para aguardar, que iria reportar superiormente a questão. Fiquei 45 minutos à espera sem qualquer resposta por parte da NOWO. Por estes motivos, peço então a vossa habitual e preciosa ajuda e colaboração neste processo. Anexos: Fatura de abril da NOWO (onde debita o serviço de internet fixa que não me forneceram); Fatura do cartão de Banda Larga da Vodafone (que só serve para 20 dias. Portanto, terei que comprar mais); Print feito esta semana do site da NOWO (onde existe a possibilidade de oferta do Serviço TV + VOZ ) por 20€. Reclamação feita no livro de reclamações digital. Uma vez que estou a ser prejudicado nos meus rendimentos, pela impossibilidade de trabalhar a 100%, por culpa ou negligência de terceiros devidamente identificados, com um filho menor a meu cargo, gostaria de conversar convosco sobre a possibilidade de avançar com um pedido de indemnização por danos causados. Tenho todo o registo de chamadas feitas com dia e hora, e todas as chamadas foram gravadas pelas NOWO. Cumprimentos, João Rodrigues Tlm 936 835 305 Associado nrº 0657277-05

Mensagens (1)

Nowo

Para: J. R.

13/05/2025

Boa tarde Sr. João, Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido. No âmbito da reclamação apresentada, na qual menciona ausência dos serviços no mês de abril de 2025, verificamos que ocorreu uma anomalia na rede que afetou vários clientes na sua área de residência, a qual foi resolvida pelas equipas de exterior no dia 8 de abril de 2025. Após a data acima mencionada, verificámos que através de contacto com a Linha de Apoio ao Cliente, indicou que os constrangimentos persistem, pelo que, foi agendada uma assistência técnica para o dia 28 de abril de 2025, contudo, esta foi anulada devido à falha no fornecimento de energia elétrica, a nível Nacional. Perante o exposto, entrámos em contacto no dia 13 de maio de 2025, tendo indicado que a esta data, ainda permanecem falhas acentuadas que impedem a boa utilização do serviço de Internet. Deste modo, informámos que encontram-se a decorrer trabalhos no exterior, tendo as equipas técnicas dado início aos mesmos para a sua resolução. No entanto, não é possível indicar uma data para a sua conclusão. Assim, após uma análise detalhada de todos os factos e por compreendermos o impacto desta situação, informamos que poderá solicitar a denúncia do contrato sem penalização por incumprimento inerente ao acordo de permanência vigente. Deste modo, caso considere a rescisão contratual, o pedido deverá ser efetuado por escrito, devidamente assinado pelo titular do contrato em conformidade com o documento de identificação, bem como acompanhado da cópia do mesmo. Mais informamos que, a desativação do serviço é sempre efetuada 30 dias após a receção do pedido, de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. A documentação deverá ser remetida através dos seguintes meios: • Por carta dirigida à: NOWO Communications, S.A. Apartado 200 Loja CTT Palmela 2951-901 Palmela • Email: contratos@nowo.pt • Loja NOWO • Área de Cliente em Serviços» O meu serviço» Denúncia/Resolução Compreendemos a importância do serviço que prestamos e considerando os transtornos causados, relembramos que foi atribuído a 25% da mensalidade dos serviços fixos que se encontra refletido na fatura de maio de 2025. Adicionalmente, creditaremos 50% da mensalidade dos serviços fixos, que poderá validar na próxima fatura de junho de 2025. Por fim, no que refere à simulação de serviços efetuada no site da NOWO que nos remete em anexo, este diz respeito ao serviço de Internet e móvel, sem o serviço de TV, conforme esclarecimento prestado no contacto acima indicado. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 07-05-2025 10:47:22 - : From Date07-05-2025 10:47:22To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectFalha nosServiçosprestados Falha nos Serviços prestados ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.

Assistência solicitada 28 maio 2025

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