back

Falha no carregamento passe Navegante Família

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: CP - Comboios de Portugal

03/01/2020

Exmos Senhores:Venho pelo presente insistir na reclamação apresentada em 29 de outubro de 2019 através de vosso site e que até ao momento não tive resposta.No passado dia 30 de setembro estive com a minha esposa na estação CP Entrecampos - Lisboa para carregarmos o passe navegante metropolitano família. Apresentámos para carregamento o passe da minha esposa, que foi a requerente do passe família, e depois o meu.O cartão da minha esposa tem o nº 002 002759537 e o meu cartão tem o nº 002 002550186.Há uns dias demos conta de débito de valor de trasnportes na nossa conta bancária.Hoje registámo-nos na portal Lisboa Viva e demos conta que a origem dos movimentos terá como motivo o facto de o operador da CP não ter ativado o título no cartão da minha esposa, pelo que desde o início do mês está ser debitada por cada viagem que faz. É uma falha muito desagradável e que tanto quanto nos apercebemos originou um débito superior a 50 euros.Vimos assim solicitar correção dos débitos que apenas ocorreram por falha do operador que fez o carregamento do passe e que não ativou o título no 1º cartão que lhe apresentámos e que utilizou para fazer a identificação dos títulos e cobrança do valor mensal.Devo referir que a falha do operador apenas foi detetada agora por causa do débito em conta do valor de transportes que por não ter qualquer explicação nos obrigou a registar no portal para verificação de movimentos. Na utilização, a coexistência com o sistema Viva Go, ao não impedir o uso do cartão, não permitiu perceber a situação. Trata-se de uma situação extremamente desagradável que decorre exclusivamente do atual modo de carregamento manual por operador.Ao dispor para esclarecer qualquer questãoCumprimentosDomingos Gonçalves


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.