back

Falha na instalação dos serviços /Resolução do contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

A. R.

Para: MEO

10/12/2024

10 de Dezembro de 2024 Exmos. Senhores, No passado dia 14 de Novembro pedi a transferência do serviço MEO para a nova morada, acontece que me foi enviado um e-mail no dia 25 de Novembro, no qual me foram apresentadas novas condições que teria de aceitar. Achando estranho, o facto de ter de aceitar novas condições e nova fidelização, contactei o apoio MEO, via telefone, no qual me foi dito insistentemente, que teria de aceitar as condições propostas no e-mail, pois caso contrario não poderiam proceder ao avanço do processo nem ao envio do técnico para avaliar a fiabilidade de cobertura na zona, de forma a proceder á instalação do serviço na nova morada. Tendo em conta a conversa telefónica com o técnico, fui “obrigada” aceitar as condições. Posto isto, foi-me enviada uma mensagem, minutos depois, a informar de que, a instalação do serviço estava marcada para o dia 05-12,com início entre as 17:30 -18:30. Acontece, porém que, após umas horas desta última mensagem, recebo outra mensagem anular a transferência/instalação do serviço, pois os serviços técnicos verificaram a necessidade de ampliar a rede, para poderem proceder á instalação, dando logo a entender e a confirmar, que a data em que peço a transferência de morada não tinham as condições para instalação dos serviços. Nessa mesma mensagem fui informada também, que dentro de 15 dias iria ser contactada para novo agendamento. O que não aconteceu até ao dia de hoje. Posto isto, liguei novamente para o apoio ao cliente, para saber o ponto da situação, (no qual passo a referir que os técnicos são bastante vagos nas informações que prestam ao cliente) e nesta chamada ,foi-me então informado , que a equipa técnica ainda estaria em processo de ampliação da rede. Aproveito também, para pedir a devolução dos valores das faturas pagas , desde o pedido de alteração de morada ,visto , não estar usufruir do serviço desde essa altura . Assim sendo ou procedem á instalação nas próximas 24 horas ou serei obrigada a resolver o contrato nos termos do artigo 133 ,nº1 , alínea a ). Cumprimentos.

Mensagens (2)

MEO

Para: A. R.

11/12/2024

Caro Cliente, Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo. MEO www.meo.pt @@REF_ID@c1c5c4c0c0b32806b7@REF_ID@@ AVISO DE CONFIDENCIALIDADE A(s) mensagem(ns) acima e quaisquer ficheiros anexos à(s) mesma(s) contêm informação confidencial, propriedade da Altice Portugal e/ou das demais entidades do Grupo Altice Portugal, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar os conteúdos ou os anexos deste(s) e-mail(s). Se recebeu esta(s) mensagem(ns) por engano, por favor informe o emissor e elimine-a(s) imediatamente. Obrigado.

A. R.

Para: MEO

06/01/2025

Após a minha reclamação e envio de carta com aviso de receção,onde peço a rescisão de contrato,por direito,a única resposta que obtenho da parte da MEO , é a de que pedi o cancelamento do pedido de alteração de morada no dia 10/12, informação essa ,que não corresponde á verdade ,pois não foi pedi cancelamento de pedido de alteração de morada e sim a rescisão de contrato,nos termos da lei das telecomunicações,artigo 133, n° 1 ,alínea a). Venho também salientar que o pedido de alteração de morada foi feito no dia 14.11 e não no dia 28.11. Após todo este tempo ,continuo a pagar faturas sem estar usufruir do serviço. E tendo em conta a vossa falta de transparência e profissionalismo na resolução deste processo,e na impossibilidade da instalação do serviço,nas mesmas condições, na nova morada, por falta de cobertura e meios da vossa parte ,no prazo de 30 dias como referem no email que me foi enviado,venho pedir novamente a rescisão do contrato por direito,com base nos termos da lei das telecomunicações, artigo 133° ,n°1 , alínea a).


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.