back

Falha na entrega e reencaminhamento indevido de encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: CTT Expresso

07/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço prestado pelos CTT na entrega de uma encomenda. A minha encomenda encontrava-se no Centro Operacional de Vila Nova de Gaia desde o dia 28 de janeiro, com destino a Santa Maria da Feira, e até à data (07 de fevereiro) não foi entregue. No dia 28 de janeiro, recebi uma mensagem pelas 13h30 informando que a entrega não pôde ser efetuada. No entanto, desde então, a encomenda não foi novamente colocada em trânsito para entrega. Tentei agilizar a situação através do site dos CTT, solicitando uma nova entrega na morada, mas mesmo assim a encomenda não foi entregue. Agora, ao verificar novamente o estado da encomenda no site onde a realizei, vejo que a encomenda foi devolvida. Como assim foi para trás? Os CTT não efetuaram a entrega na data prevista. Não realizaram nova tentativa de entrega. Agora enviam a encomenda de volta, como se fosse uma decisão minha? Isto é inaceitável e reflete uma grave falha no serviço. Se o problema foi da parte deles e não conseguiram entregar no dia 28 de janeiro, o procedimento correto seria terem efetuado uma nova tentativa já no dia 29 de janeiro ou nos dias seguintes. Em vez disso, mantiveram a encomenda retida e, sem qualquer justificação, devolveram-na. Aguardo resposta e resolução com a maior brevidade possível. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.