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Falha grave de serviço + abuso de chamadas indevidas + ausência total de solução

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

C. M.

Para: NOS Comunicações SA

25/11/2025

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a NOS devido a um problema grave e contínuo no meu serviço móvel. Há mais de um ano que não tenho rede dentro da minha própria casa, tornando impossível efetuar ou receber chamadas, consequentemente, a ausência de rede impossibilita também o uso de dados móveis. Esta situação viola claramente as condições contratadas. Para piorar, recebo chamadas diariamente destinadas ao antigo proprietário do número. Já tenho 35 contactos bloqueados, o que demonstra o nível absurdo de incómodo a que estou sujeitar a ponto de temer pela minha segurança. Durante este período, fiz inúmeras tentativas de contacto: telefone, email e redes sociais. Nada foi resolvido. As respostas são repetitivas, vagas e sem qualquer solução técnica. A única alternativa apresentada pela NOS foi trocar de número, cobrando ainda 15€ — uma proposta completamente inaceitável, visto que o problema não foi causado por mim. A fins de de resolver esta situação de uma vez por todas EXIJO IMEDIATAMENTE a rescisão do contrato, senão irei proceder da seguinte maneira; – Participação junto da ANACOM, – E, se necessário, outras entidades competentes. Estou fidelizada, mas não estou obrigada a pagar por um serviço que não existe. Já chega!!!

Mensagens (6)

NOS Comunicações SA

Para: C. M.

26/11/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

C. M.

Para: NOS Comunicações SA

04/12/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, dar continuidade à reclamação anteriormente apresentada, relativamente ao tratamento absolutamente inaceitável do processo de cancelamento do meu serviço NOS. Na semana passada fui contactada por uma operadora da NOS, da qual fui informada do processo de cancelamento do serviço e que ficou claramente acordado que manteria o serviço ativo até ao final do ano, pagaria a fatura correspondente ao mês de dezembro e que o serviço seria cancelado no dia 1 de janeiro. Esse acordo foi explícito, direto e confirmado durante a chamada. Foi-me informado também que posteriormente iria ser contatada. Importa ainda referir que, conforme instruções dessa mesma operadora, eu deveria enviar uma carta assinada para concluir o processo. Foi-me dito que iria receber uma mensagem com o respetivo link, mas essa mensagem nunca foi entregue, impossibilitando-me totalmente de cumprir o solicitado. Face a esta falha da vossa parte, tive de recorrer ao contacto via Facebook, onde pedi novamente o envio das informações e procedi ao envio da carta assinada conforme solicitado. Apesar de todas as diligências, para minha total surpresa e indignação, o serviço foi cancelado hoje, dia 4 de dezembro, unicamente porque não atendi uma chamada da vossa parte. Como é óbvio, eu não tenho disponibilidade para estar ao telemóvel no meu horário de trabalho e assim deixaram-me completamente desamparada. Esta decisão precipitada, injustificada e contrária ao que ficou acordado demonstra uma falta de profissionalismo e respeito que considero gravíssima. Exijo, com a máxima urgência: 1. Toda a documentação referente à rescisão do contrato, incluindo data exata, motivo e responsável pela sua execução, como um comprovativo da receção da carta escrita e assinada por mim para efeitos de cancelamento. 2. O comprovativo oficial de que não tenho qualquer valor pendente, conforme indicado pela vossa própria mensagem, onde mencionam a emissão de uma nota de crédito. 3. O documento que comprove a emissão dessa nota de crédito, especificando qual o valor, a que se refere e a garantia de que não serão gerados novos encargos. Aguardo resposta imediata e resolução definitiva desta situação lamentável pois não quero ter absolutamente mais nada a ver com a vossa operadora.

NOS Comunicações SA

Para: C. M.

05/12/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção Sent: quarta-feira, 26 de novembro de 2025 12:42 To: '' Subject: FW: Falha grave de serviço + abuso de chamadas indevidas + ausência total de solução Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

C. M.

Para: NOS Comunicações SA

05/12/2025

Exmos. Senhores, Agradeço o envio da nota de crédito. No entanto, isso não comprova que a situação está efetivamente resolvida nem que o meu contrato foi devidamente rescindido. Assim, volto a solicitar, de forma clara e objetiva: 1. Documento oficial que confirme a rescisão do contrato, indicando a data exata, o motivo da rescisão e quem procedeu ao cancelamento. 2. Confirmação que não existem quaisquer valores pendentes, agora nem futuramente, decorrentes deste serviço. 3. Declaração formal de que o processo está totalmente resolvido, para minha segurança e registo. Sem estes documentos, não tenho qualquer garantia de que a situação está encerrada, pelo que peço o envio imediato dos mesmos. Aguardo resposta. Com os melhores cumprimentos.

NOS Comunicações SA

Para: C. M.

09/12/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: C. M.

17/12/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 9 de dezembro de 2025 14:49 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de CATIA M Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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