Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, dar continuidade à reclamação anteriormente apresentada, relativamente ao tratamento absolutamente inaceitável do processo de cancelamento do meu serviço NOS.
Na semana passada fui contactada por uma operadora da NOS, da qual fui informada do processo de cancelamento do serviço e que ficou claramente acordado que manteria o serviço ativo até ao final do ano, pagaria a fatura correspondente ao mês de dezembro e que o serviço seria cancelado no dia 1 de janeiro. Esse acordo foi explícito, direto e confirmado durante a chamada. Foi-me informado também que posteriormente iria ser contatada.
Importa ainda referir que, conforme instruções dessa mesma operadora, eu deveria enviar uma carta assinada para concluir o processo. Foi-me dito que iria receber uma mensagem com o respetivo link, mas essa mensagem nunca foi entregue, impossibilitando-me totalmente de cumprir o solicitado. Face a esta falha da vossa parte, tive de recorrer ao contacto via Facebook, onde pedi novamente o envio das informações e procedi ao envio da carta assinada conforme solicitado.
Apesar de todas as diligências, para minha total surpresa e indignação, o serviço foi cancelado hoje, dia 4 de dezembro, unicamente porque não atendi uma chamada da vossa parte. Como é óbvio, eu não tenho disponibilidade para estar ao telemóvel no meu horário de trabalho e assim deixaram-me completamente desamparada. Esta decisão precipitada, injustificada e contrária ao que ficou acordado demonstra uma falta de profissionalismo e respeito que considero gravíssima.
Exijo, com a máxima urgência:
1. Toda a documentação referente à rescisão do contrato, incluindo data exata, motivo e responsável pela sua execução, como um comprovativo da receção da carta escrita e assinada por mim para efeitos de cancelamento.
2. O comprovativo oficial de que não tenho qualquer valor pendente, conforme indicado pela vossa própria mensagem, onde mencionam a emissão de uma nota de crédito.
3. O documento que comprove a emissão dessa nota de crédito, especificando qual o valor, a que se refere e a garantia de que não serão gerados novos encargos.
Aguardo resposta imediata e resolução definitiva desta situação lamentável pois não quero ter absolutamente mais nada a ver com a vossa operadora.