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Falha APP Booking

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. R.

Para: Booking

29/08/2024

No dia 22/08/2024,no momento em que finalizei a reserva N.º 4993334565 - Bali Suites - Basel/ Freelander, na aplicação do Booking, recebi uma mensagem no ecrã a informar que o alojamento não tinha disponibilidade, que não estava confirmado e que o valor da reserva seria devolvido (211,23€). Como estou a viajar com os meus filhos reservei de imediato outro alojamento N.º4452741645 - Fanta flat France Suisse (219,63€). Neste momento percebi que algo estava mal e contatei o apoio a clientes, falei com a D.Sonia, que confirmou que algo correu mal. Perguntou se tinha feito print screen da mensagem. Em tantos anos como cliente do Booking, nunca tive necessidade de tal e por isso, não fiz print screen. Com os dois alojamentos pagos, a D.Sonia do apoio ao cliente sugeriu que contasse diretamente com o proprietário do apartamento com a reserva N.º 4452741645- Fanta Flat France Suisse a explicar a situação e a tentar que fosse o proprietário a cancelar a reserva na plataforma. Assim o fiz, o senhor foi extremamente rude e indelicado perante a exposição do sucedido. A D. Sónia também contatou o proprietário do apartamento com a reserva N.º 4452741645 Fanta Flat France Suisse, a solicitar o cancelamento da reserva, novamente recusado pelo próprio. No meio de tantos contratempos, desagradáveis em período de descanso acabámos por pernoitar na primeira reserva efectuada (N.º 4993334565 Bali Suites- Basel/Dreilander). Efectuámos uma exposição ao Booking, que fez o pedido de cancelamento da reserva N.º 4993334565 - Bali Suites Basel/Dreilander, medidas essas sem sentido para mim. O proprietário também rejeitou o cancelamento como seria previsível, uma vez que esta foi a reserva mantida. Sinto-me lesado pelo Booking, por ter pago duas reservas do Booking, resultante de uma falha da plataforma. Venho por este meio solicitar ao Booking o reembolso do valor da segunda reserva €219,63, uma vez que a falha não pode ser imputada a mim enquanto cliente da plataforma que me informou que a primeira reserva estaria cancelada e o valor seria devolvido. Pelo fato da resposta do Booking não estar de acordo com aquilo que seria expectável, faremos chegar esta exposição às entidades relacionadas com as questões da defesa do consumidor. Atenciosamente Mário Rangel

Assistência solicitada 13 setembro 2024

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