back

Falácia dos eléctricos da Jaguar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Jaguar Land Rover

15/11/2019

Ex.mos SenhoresCom data de 16/9/2019, celebramos um contrato de compra de veículo automóvel Jaguar I-pace, matricula 70-ZE-64, e VIN SADHA2B12L1F86403, no vosso concessionário Carclasse de Guimarães. A 9 de Outubro, apareceu um aviso de avaria no painel do carro, tendo este percorrido cerca de 1100km até essa altura. Após reportado o problema, deu o veículo entrada nas instalações da Carclasse em Guimarães no dia seguinte. Volvidas 4 semanas, mais precisamente a 6 de Novembro, e após muita insistência por vários meios ao meu dispor (telefonemas quase diários, mails e carta do meu advogado), o veículo é transferido para o vosso concessionário JOP, no Porto. Compreendo que qualquer veículo novo possa ter uma avaria, contudo, algumas situações são difíceis de aceitar, nomeadamente:1. O carro ter estado quase um mês num vosso concessionário (Carclasse) a empatar, visto que este não têm sequer capacidade para lidar com avarias em carros eléctricos.2. Um vosso concessionário (Carclasse), ou o seu responsável, se escusar a dar qualquer explicação plausível sobre o que se passa sobre veículos à espera de ser reparados, e sobre a sua responsabilidade.3. Um veículo, à espera de ser reparado e sobre a responsabilidade de um vosso concessionário (Carclasse), circular fora do stand sem autorização do proprietário, inclusive tendo ficado durante a noite fora e circulado depois das horas de serviço como vossas excelências bem sabem que, pela aplicação Jaguar Remote, este controle é facilmente feito, verificando-se que o carro circulou a 21, 22 e 23 de Outubro fora do stand, ficando na noite de 22 em Braga e tendo registando andamento das 21:18 às 21:28h, das 22:13 às 22:19h e das 22:22 às 22:33h.4. Fiquei a saber pela JOP-Porto, onde agora se encontra o meu veículo, que o conserto poderá ultrapassar os 2 meses4.A Jaguar Land Rover já recebeu 2 mails meus a reportar esta situação, assim como 2 chamadas telefónicas, continuando a aguardar o vosso contacto telefónico na expectativa que este problema fique rapidamente resolvido. Comprei este automóvel depois de um meu amigo me ter deixado conduzir o seu Jaguar I-pace (matricula 05-XJ-28), tendo hoje ele também ficado apeado e sem carro, devido a uma avaria das baterias será que lhe espera um calvário como o meu? Meus senhores, será que só podemos dispor da vossa atenção quando se começarem a preocupar com a publicidade negativa? Os meios legais são muito onerosos e demorados, sendo melhor, para ambas as partes, revolver esta situação de forma mais célere e discreta. Continuando ansiosamente a aguardar o vosso contacto telefónico e sempre ao disporJMC


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.