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Factura de Painéis Fotovoltaicos com Vale Eficiência do Fundo Ambiental

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. A.

Para: EDP Comercial

29/01/2023

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas, que no dia 16/01/23 quando fui informado pelos vosso serviço de apoio ao cliente (213535353) que a EDP já não aceitava o vale eficiência do fundo ambiental como pagamento dos painéis fotovoltaicos instalados na minha casa no dia 11/01/23.Fiz prontamente na vossa loja uma reclamação (n°8124558534) a expor a situação por escrito no dia 26/01/23 ligaram-me a dizer simplesmente que lamentavam mas não estavam realmente a aceitar o vale eficiência como pagamento. Referi que já tinha um e-mail do fundo ambiental a confirmar que a EDP Comercial fazia parte dos fornecedores do fundo ambiental, e como tal tinha de aceitar o vale como pagamento. Como o vosso operador insistia que não podia fazer mais nada, referi que se não aceitassem o vale eficiência, então não estava interessado nos painéis solares e que teriam de proceder á desinstalação dos mesmos pois não me interessavam, e solicitei a vossa resposta por escrito que me foi enviada no dia 27/01/23, juntamente com a informação de que iriam debitar o valor dos painéis solares por debito directo no dia 31/01/23 .Prontamente no dia 28/01/23 reclamei novamente na vossa loja, a resposta foi me enviada no mesmo dia a dizer: “Agradecemos o seu contacto em que nos indica não concordar com a resposta prestada ao seu anterior contacto, pedindo por isso uma nova análise.Reanalisámos a situação e não temos dados adicionaisReanalisada a situação, confirmamos a informação que lhe comunicámos no email enviado a 27 de janeiro de 2023, umea vez que não temos conhecimento de elementos adicionais que determinem uma posição diferente da que anteriormente lhe indicámos.Pedido de rescisão do contrato fora do período de livre resoluçãoAnalisada a situação, confirmamos que a rescisão sem custos do contrato da sua solução de Energia Solar só pode ser aplicada num prazo de 14 dias, após a celebração do mesmo e conforme disposto nas condições contratuais (cláusula 16, pontos 2 e 3). Como o seu contrato está ativo há mais de 14 dias, desde 11 de janeiro de 2023, só é possível efetuar a rescisão do mesmo com custos e sem possibilidade de devolução dos painéis solares.O desmantelamento da solução de Energia Solar terá um custo no valor de 232,00 €Desta forma, informamos que o desmantelamento da sua solução de Energia Solar terá um custo no valor de 232,00 €, já com a taxa de IVA em vigor incluída e que, após o desmantelamento, os painéis solares ficarão com o cliente.O pagamento dos painéis solares deverá continuar a ser feito após a rescisãoMais informamos que, por os painéis da solução de Energia Solar ficarem com o cliente, o pagamento das restantes mensalidades no valor total de 1 908,00 €, deverá continuar a ser feito até ficar concluído.”Como só depois do contrato celebrado é que me informam que não aceitam o vale eficiência, situação que contesto pois é a vossa empresa que não me informou antecipadamente dessa deliberação que também não foi comunicada ao Fundo Ambiental. Fiz a minha primeira reclamação a 16/01/23, 5 dias depois da instalação dos painéis. Como a resposta às reclamações, têm sido repetidamente referir que não aceitam o Vale Eficiência, sem qualquer fundamentação digna, venho pedir a dissolução do contrato por me sentir ultrajado. Assim e como refere o ponto 6 do contrato, no caso do contrato ser celebrado no domicilio do cliente o direito a resolução estende-se por um prazo de 30 dias, após a instalação do ultimo equipamento. Envio o anexo A do contrato dos painéis fotovoltaicos que contém o formulário de livre resolução preenchido e assinado por mim. Aguardo o vosso contato para retirada dos paineis. Com os melhores cumprimentos image1.jpegEduardo Alves


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