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Factura de 123€ cobrada por 623€

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Cuf Torres Vedras

27/07/2021

No dia 22/5/2021 fui submetido através do meu seguro da MULTICARE a uma cirurgia no Hospital da CUF de Torres Vedras, tendo feito antes daquela intervenção o depósito de 500.00€ conforme anexos 1 e 2 No dia 1/6/2021, ao consultar o my-cuf, verifiquei que estava em dívida a factura em anexo 3, no valor de 123.00€. Depois de dar ordem de pagamento da mesma através do meu cartão de crédito UNIVERSO verifiquei que me foram debitados 623.00€ (vide anexo 4).Neste mesmo dia enviei mensagem através do my-CUF a solicitar a correcção do erro. Só no dia 15 de Junho uma funcionária me interpelou por telefone e a quem propus e enviei e-mail (olivia.costa@cuf.pt) com os comprovativos de pagamento atrás referidos – até hoje sem resposta.No dia 4 de Junho fui ao Hospital da CUF em Torres Vedras e apresentei verbalmente a situação exibindo os documentos em anexo no balcão principal. Pediram-me para colocar a questão no 2º piso, onde tinha sido efectuado o pagamento inicial de 500€ – as duas funcionárias aí presentes fotocopiaram os documentos comprovativos que lhes facultei e disseram-me que a questão, como tinha a ver com a devolução de 500.00€ cobrados a mais, ia ser colocada a uma chefia – até hoje (27/7/2021) sem resposta.Entretanto tenho vindo a receber sms’s e e-mails a pedir a liquidação da factura de 123.00€ atrás referida, alguns deles ameaçando mesmo com cobrança judicial.Tenho vindo a consultar a aplicação my-cuf e a minha conta do cartão de crédito UNIVERSO na expectativa de que me fossem restituídos os 500.00€ cobrados a mais. Numa destas consultas verifiquei que, no passado dia 14/7/2021, contrariamente ao que tem sido habitual desde o dia 1 de Junho (ver anexo 5), aquela factura estava de novo para pagamento (ver anexo 6). Aproveitei o facto para simular o pagamento e verifiquei que, conforme anexos 7 e 8, o valor a debitar, constante da janela de selecção da opção de pagamento era de 623.00€ e não do valor final da factura!Decorridos cerca de dois meses estou apreensivo com a demora na constatação deste facto que é, obviamente, um erro da aplicação my-cuf e, portanto, da exclusiva responsabilidade da CUF.Acresce ainda que não me é permitido visualizar a factura paga pela MULTICARE e a que naturalmente deverei ter acesso para verificar se os valores pagos por mim e pela seguradora se enquadram no contracto de seguro (ver anexo 9).


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