back

facturação indevida de Tarifas de Internet Extra (YORN X)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: VODAFONE

29/11/2017

Através do tarifário YORN a Vodafone está a cobrar de forma incorrecta os aditivos de internet, uma vez que retira o saldo existente/futuro sem autorização expressa dos clientes.Apesar de ter instalada a aplicação da Vodafone (que permite acompanhar o consumo de internet), fui surpreendido várias vezes com o esgotamento do pacote mensal de internet (1GB). Ainda que tenha desligado a opção Wi-Fi Assist no meu iPhone SE, e tenha restringido o as aplicações que podem aceder à internet móvel (apenas as que tem tráfego de 5GB como o whatsapp e mais cerca de 4 aplicações como a Google maps) e de notar ainda que os updates apenas são efectuados apenas com Wi-Fi.De facto, a Vodafone utiliza de forma confusa dois remetentes de mensagens diferentes: a) YORN para avisar que estamos quase a esgotar os dados e b) VODAFONE para nos informar que foi activada a Tarifa de Internet Extra (TIE). Além disso, como me aconteceu recentemente, nem estava a utilizar o telemóvel durante um jantar, e quando verifico o telemóvel o aviso de que estava a esgotar o pacote de dados e as mensagens a cobrar as TIE foram em simultâneo.

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: J. P.

29/11/2017

Estimado Cliente,De forma a assegurar melhor qualidade, encaminhamento e rapidez na resposta, agradecemos que reenvie a sua questão através do seguinte formulário. Para minimizar o incómodo, sugerimos que copie o texto que nos enviou para a caixa de texto do referido formulário, bastando adicionalmente classificar o assunto em Tópico e Sub-Tópico. Caso necessite de uma resposta imediata, por favor contacte-nos por telefone através do 16912 da rede Vodafone (tarifa aplicável), disponível todos os dias, 24h/dia.Aceda à App My Vodafone, a qualquer hora e em qualquer lugar. Consulte o seu consumo de dados móveis, os seus pontos do Clube Viva, verifique as suas faturas ou carregue o seu telefone de forma imediata e segura. Aproveite os nossos destaques e promoções.Se está a ler este email no seu telemóvel, faça o download em:Se está a ler este email no seu computador, consulte toda a informação em www.vodafone.pt/mainarticulares/apps/my-vodafone.Lembramos ainda que a Vodafone disponibiliza um conjunto alargado de informação no seu site, nomeadamente no canal 'Ajuda' em s:ajuda.vodafone.pt/ .Email us your enquiry using this form.If you need an instant answer please contact us on (+ 351 91) 1691200.This is an automatic e-mail answer. Please do not replyEste é um e-mail gerado automaticamente. Por favor não responda para este endereço.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.