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Facturação incorreta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

D. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

11/11/2025

Boa tarde, venho por este meio reclamar o valor de facturação que me tem sido cobrado com valores fora dos normais . Até ao mês de maio/junho as minhas faturas sempre tiveram valores mais baixos entre 30 a 60€. De repente passo para facturas cada vez mais elevadas, 90€, 100€... E neste momento veio uma factura com pagamento até 11 de dezembro no valor de 163€. Já liguei para a Endesa , já contactei a e redes. Inclusive vieram alterar o contador e alterei o contrato para pagar menos por kwatt. O que é certo é que tem vindo a piorar. Entretanto as minhas leituras por exemplo em dezembro de 2024 era nas cheias 507, ponta 230 e vazio 120. Entretanto tenho cheias 3055, ponta 1377 e vazio 799. Continuo a ter os mesmos equipamentos que há 1 ano atrás, inclusive o mês passado tive 2 semanas sem máquina de lavar a roupa. Como é possível estes valores de facturação. Já não sei o que fazer. Mas alguém vai ter que resolver isto porque não vou pagar estes valores absurdos. Aguardo resposta. Obrigada

Mensagens (1)

Assistência solicitada 11 novembro 2025

Endesa Energia, S.A.

Para: D. P.

13/11/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa: CA-25693081 Refª DECO: 13785886 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Diana Jesus Pires Barreto Exmos. Senhores, No seguimento da sua exposição, apresentada informamos a Exma. Senhora Diana Jesus Pires Barreto que para o contrato associado ao CPE: PT0002000003546984NL em vigor desde 25-01-2019, encontra-se a ser faturado de acordo com as leituras reais comunicadas pela distribuidora mensalmente, tendo-se verificando substituição de contador em 24-09-2024 e novamente em 01-10-2025. Informámos igualmente que a 09-10-2025 verificou-se igualmente alteração da oferta Power Pack Luz M para a Tarifa Aniversário, mantendo em vigor o desconto decorrente da aplicação da tarifa social ao contrato. Salientámos que o dispositivo de contagem instalado no local de consumo encontra-se em telecontagem, ou seja, a enviar de forma automática, periódica e remota os consumos energéticos. Pelo acima indicado, não se verifica qualquer desconformidade estando os consumos faturados de acordo com as leituras da distribuidora. Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Diana Jesus Pires Barreto, a 13 de novembro de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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