back

Extravio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

10/11/2023

Venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre o serviço prestado pelos CTT, que considero inaceitável e lesivo dos meus direitos como consumidor.No dia 27 de outubro de 2023, efetuei uma compra online de um produto que foi expedido pelo vendedor no mesmo dia, com o código de rastreio DS447603424PT. Segundo o site dos CTT, a encomenda foi entregue no dia 8 de novembro de 2023, às 14:54, na minha morada. No entanto, eu não recebi a encomenda, nem assinei qualquer aviso de receção, e entregaram a encomenda sem ter sido informado o PIN que me foi enviado por SMS para confirmar a entrega.Sempre as entregas são realizadas pelos mesmos estafetas no FORTE DA CASA, que sabem muito bem a minha morada e já até me conhecem pelo nome, um deles sr. Antônio Moleiro. Não percebo mesmo como é que entregaram uma encomenda com PIN, a um desconhecido e na morada errada!Contactei o serviço de apoio ao cliente dos CTT, no mesmo dia, às 15:30, e falei com o operador, que me informou que a encomenda tinha sido entregue a um desconhecido de nome Edgar e que em 24h iria me informar sobre a situação. O operador disse-me que iria abrir um processo de averiguação e que me contactaria em breve com uma resposta. No entanto, até à data, não recebi qualquer contacto dos CTT, nem qualquer esclarecimento sobre o paradeiro da minha encomenda.Considero que os CTT violaram os seus deveres de informação, transparência e segurança na prestação do serviço de entrega de encomendas, pois não cumpriram com o protocolo de verificação do destinatário, nem me deram qualquer justificação ou solução para o extravio da minha encomenda. Sinto-me lesado e prejudicado, pois paguei por um produto que não recebi e mesmo com reembolso tenho que esperar mais um longo prazo para receber uma nova encomenda.Assim sendo, exijo que os CTT me informem, com urgência, sobre o estado da minha encomenda.

Mensagens (6)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. A.

10/11/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017903784. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Nov 10, 2023 at 16:34 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001610378748

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. A.

10/11/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onFri, Nov 10, 2023 at 16:34 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001610389418

V. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

10/11/2023

Segue o que foi solicitado

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. A.

10/11/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017904695. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Nov 10, 2023 at 17:24 :PM GMT [End of conversation] 300001610470881

V. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

12/11/2023

Boa tarde, disseram que minha encomenda está no vizinho do segundo esquerdo que foi entregue por lapso, acontece que eu não tenho qualquer vizinho que se chame Edgar e que a encomenda não está onde me informaram. Está no meu vizinho de que prédio? Como que é possível o estafeta cometer um erro desse? Com uma encomenda que tem PIN?

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. A.

12/11/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017907094. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onSun, Nov 12, 2023 at 10:54 :AM GMT [End of conversation] 300001610841383


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.