back

Extravio e atrasos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

P. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

18/08/2025

Venho, pela presente, expor a minha situação como cliente regular dos CTT, no âmbito da minha atividade profissional através da Amazon, dependente de prazos de entrega fiáveis. Nos últimos meses, tenho enfrentado sistemáticos atrasos nas entregas para diversos países europeus, em envios registados que deveriam ser entregues em cerca de 3 dias úteis, mas que chegaram com 6 a 13 dias úteis de atraso, causando-me graves prejuízos junto dos meus clientes e até o risco de desativação da minha conta na Amazon. Já apresentei reclamações no Livro de Reclamações online, mas até à data não obtive qualquer compensação ou resolução efetiva para os problemas. Exemplos de atrasos recentes: RL338824455PT – 6 dias – Espanha RL338824420PT – 6 dias – Espanha RL338824402PT – 9 dias – Espanha RL338824393PT – 8 dias – Bélgica RL338824376PT – 8 dias – Espanha RL338824416PT – 10 dias – Espanha RL338824478PT – 7 dias – Holanda RL338824447PT – 6 dias – Espanha RL338824535PT – 8 dias – Espanha RL338824464PT – 8 dias – Espanha RL338824504PT – 8 dias – Espanha RL338824481PT – 8 dias – Espanha RL338824518PT – 13 dias – Holanda (tive de reembolsar a cliente, ficando com o prejuízo). Além dos atrasos, existe o caso ainda mais grave do envio RT158892817PT, em que não existe qualquer atualização no rastreamento desde a expedição, nem confirmação de entrega. Esta situação ultrapassa o simples atraso e constitui um incumprimento total do serviço contratado. Foi apresentada reclamação tanto nos CTT com o registo SR0023672484 como no livro de reclamações. Assim, venho solicitar a intervenção de V. Exa. no sentido de: 1. Serem apurados os motivos destes atrasos sistemáticos. 2. Serem atribuídas compensações justas e proporcionais aos prejuízos efetivamente sofridos (perda de vendas, penalizações da Amazon, reembolsos obrigatórios e risco de reputação profissional). 3. Ser esclarecido o paradeiro do envio RT158892817PT.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. M.

18/08/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0024102814. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Mon, Aug 18, 2025 at 12:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002184834843

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. M.

18/08/2025

Caro Cliente, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante. Com os melhores cumprimentos, Sempre disponível. Conte connosco Savana G. Apoio e Voz do Cliente Descarregue a APP CTT e usufrua dos serviços CTT onde quer que esteja: s:www.ctt.ptarticulares/app-ctt Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Mon, Aug 18, 2025 at 12:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002184886278

P. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

18/08/2025

pat.sophya@sapo.pt 916295323

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. M.

18/08/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0024103824. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Mon, Aug 18, 2025 at 13:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002184935772


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.