Venho, pela presente, expor a minha situação como cliente regular dos CTT, no âmbito da minha atividade profissional através da Amazon, dependente de prazos de entrega fiáveis.
Nos últimos meses, tenho enfrentado sistemáticos atrasos nas entregas para diversos países europeus, em envios registados que deveriam ser entregues em cerca de 3 dias úteis, mas que chegaram com 6 a 13 dias úteis de atraso, causando-me graves prejuízos junto dos meus clientes e até o risco de desativação da minha conta na Amazon.
Já apresentei reclamações no Livro de Reclamações online, mas até à data não obtive qualquer compensação ou resolução efetiva para os problemas.
Exemplos de atrasos recentes:
RL338824455PT – 6 dias – Espanha
RL338824420PT – 6 dias – Espanha
RL338824402PT – 9 dias – Espanha
RL338824393PT – 8 dias – Bélgica
RL338824376PT – 8 dias – Espanha
RL338824416PT – 10 dias – Espanha
RL338824478PT – 7 dias – Holanda
RL338824447PT – 6 dias – Espanha
RL338824535PT – 8 dias – Espanha
RL338824464PT – 8 dias – Espanha
RL338824504PT – 8 dias – Espanha
RL338824481PT – 8 dias – Espanha
RL338824518PT – 13 dias – Holanda (tive de reembolsar a cliente, ficando com o prejuízo).
Além dos atrasos, existe o caso ainda mais grave do envio RT158892817PT, em que não existe qualquer atualização no rastreamento desde a expedição, nem confirmação de entrega. Esta situação ultrapassa o simples atraso e constitui um incumprimento total do serviço contratado. Foi apresentada reclamação tanto nos CTT com o registo SR0023672484 como no livro de reclamações.
Assim, venho solicitar a intervenção de V. Exa. no sentido de:
1. Serem apurados os motivos destes atrasos sistemáticos.
2. Serem atribuídas compensações justas e proporcionais aos prejuízos efetivamente sofridos (perda de vendas, penalizações da Amazon, reembolsos obrigatórios e risco de reputação profissional).
3. Ser esclarecido o paradeiro do envio RT158892817PT.