Problema identificado:
OutroReclamação
D. S.
Para: Boticário
Resumindo, venho, por este email expor o seguinte caso:No dia 22/11 fiz uma encomenda no valor de 96,96€ através de uma consultora boticário.A encomenda que deveria ter chegado em 5 dias, não chegou e após várias tentativas da consultora em tentar localizar a encomenda, sem sucesso, peço, no dia 15/12 o cancelamento da encomenda e a devolução do montante, uma vez que a transportadora assumiu o extravio da encomenda.Da parte da boticário, até à data, nada tinham feito para resolver o problema. No entanto, quando pedi a devolução do valor da encomenda, fui contactada por diferentes pessoas que se responsabilizaram por resolver a situação.De forma a que eu desistisse da devolução, sugeriram enviar uma nova encomenda. Não aceitei, uma vez que já tinha passado demasiado tempo e a finalidade dos produtos já não iria servir o propósito (eram presentes para familiares em Angola e já não chegariam a tempo de ser enviados).Neste sentido, a dia 15/12 comprometeram-se a fazer a devolução do valor no dia 18/12, pedindo-me inclusiver os dados bancários. Foi me informado que a devolução já tinha sido autorizada internamente.No dia 18/12, pedi para me confirmarem a devolução e uma vez mais, após vários contactos da minha parte, ninguém me fez essa confirmação.Na 2ª feira dia 21, voltei ao contacto com o apoio ao cliente e foi me informado que a devolução tinha sido efectuada no dia 18, não para mim, mas sim para a consultora em questão, visto ser esse o procedimento correcto (apesar da informação que me foi passada anteriormente ter sido outra).Contactei de imediato a consultora que me confirmou que não tinha recebido qualquer devolução nem sequer informação nenhuma nesse sentido.Após vários contactos, informaram que afinal não tinha sido feita devolução nenhuma e que eu teria de aguardar uma resposta por email.Durante todo este processo foram vários os contactos, perdas de tempo e de energia com este assunto que não deram em resolução nenhuma.No dia 22 recebo o tão esperado email que surpreendentemente me indica que a devolução será feita para a consultora e que posteriormente seria ela a reembolsar-me.Ora essa informação já me tinham dado, e continuaram sem resolver o assunto, uma vez que não fizeram a devolução para a consultora.Entretanto, a encomenda extraviada aparece e é recebida pela consultora que informa de imediato a sua supervisora.É lhe dito então, que iriam recolher a encomenda dia 24/12 e que apenas quando a encomenda tivesse em posse da boticário iriam proceder à devolução.Eu, como cliente, teria de continuar a aguardar pelos procedimentos internos da boticário, que foi a única parte que falhou em todo o processo.Chega dia 24 e ninguém recolhe a encomenda.A consultora avisa a sua supervisora e informa que estará fora de 28/12 a 4/01.Não lhe é dada qualquer informação ou justificação.Hoje, dia 28 volto a fazer vários contactos para resolução urgente deste assunto e não há nenhuma informação concreta sobre este processo.Todo este processo é vergonhoso, pouco ético e pouco profissional.Tenho vários prints de mensagens e emails de todo o processo.Não colocar público por questões de identificação de contactos.
Mensagens (4)
Boticário
Para: D. S.
Exma Senhora,Lamentamos pelo sucedido e manifestamos o nosso total desagrado para com a situação relatada. Porém, cumpre esclarecer que a relação comercial da reclamante foi estabelecida com uma Revendedora Autorizada pela Boticário e não com O Boticário, pelo que a situação deverá ser resolvida entre a Revendedora e a reclamante, por O Boticário ser totalmente alheia à venda processada.Assim, cumpre esclarecer que, as revendedoras da marca Boticário compram produtos para seu consumo, ou revenda a consumidores finais. Pelo que, reiteramos, O Boticário é alheio à relação comercial com a reclamante.Todavia, cumpre esclarecer que O Boticário já teve conhecimento da situação e está a promover todas as diligencias possíveis e necessárias junto da Revendedora Autorizada para a resolução da situação.Esperamos que continue a confiar na marca Boticário![cid:image003.png@01D6E143.62C9A950]Venda DiretaApoio ao cliente+351 93 879 8145+351 808 100 055Vendadireta@oboticario.pt
Boticário
Para: D. S.
Olá Consultor(a) B,Muito obrigado por contactar o Atendimento ao Cliente de O Boticário. Estamos a trabalhar para responder o mais rapidamente possível às inúmeras solicitações que nos chegam, quer através de email ou WhatsApp. Relembramos que o nosso atendimento funciona todos os dias úteis das 09h às 18h e que retornamos todos os contatos. Em situações urgentes, por favor contacte-nos via telefone.* Venda Direta Portugal - 938798145* Venda Direta Europa - 938076164 Informação: dia de 31 Dezembro encerramos às 13h e dia 04 de Janeiro estamos de regresso, O Boticário Deseja-lhe boas festas!Agradecemos a sua compreensãoMelhores cumprimentos,Atendimento ao Cliente O Boticário\\ Consulte o catálogo online em s:oboticariovendadireta.pt/catalogo/
Boticário
Para: D. S.
Exmos.Srs.Este vosso email de resposta é vergonhoso.A boticário tem conhecimento da situação exposta desde o dia 15 de Dezembro, data em que estabeleci os primeiros contactos directamente convosco tanto via telefónica bem como via email.Em parte alguma, esta situação foi consequência da relação comercial cliente-revendedora.Todo o processo e seu historial aconteceu única e exclusivamente com o serviço interno da Boticário.Desde o extravio da encomenda, às informações erradas dadas pelos vossos colaboradores à falta de resolução da situação, foi tudo falta de profissionalismo, má gestão e falta de acompanhamento do processo, bem como falta de ética da vossa parte.Hoje, dia 04 de Janeiro de 2021, continuo sem a minha situação resolvida.A boticário continua sem proceder à devolução do meu dinheiro!!!!As únicas diligencia que tem a fazer é devolver o valor à vossa revendedora para que me possa fazer a devolução a mim! Nada mais.!!!Aproveito por reforçar o meu descontentamento com a vossa marca e pela falta de acompanhamento da situação.É lamentável que não tenha havido um contacto directo do departamento responsável, deixando-me à merce de emails, sem assinatura, nulos de informação ou dos meus contactos com o apoio ao cliente que pouco ou nada resolvem, por falta de informação ou autonomia para resolução de problemas.Venda Direta O Boticário escreveu no dia segunda, 4/01/2021 à(s) 09:00:Exma Senhora,Lamentamos pelo sucedido e manifestamos o nosso total desagrado para com a situação relatada. Porém, cumpre esclarecer que a relação comercial da reclamante foi estabelecida com uma Revendedora Autorizada pela Boticário e não com O Boticário, pelo que a situação deverá ser resolvida entre a Revendedora e a reclamante, por O Boticário ser totalmente alheia à venda processada.Assim, cumpre esclarecer que, as revendedoras da marca Boticário compram produtos para seu consumo, ou revenda a consumidores finais. Pelo que, reiteramos, O Boticário é alheio à relação comercial com a reclamante.Todavia, cumpre esclarecer que O Boticário já teve conhecimento da situação e está a promover todas as diligencias possíveis e necessárias junto da Revendedora Autorizada para a resolução da situação.Esperamos que continue a confiar na marca Boticário![cid:176cce694e0692e331]Venda DiretaApoio ao cliente+351 93 879 8145+351 808 100 055Vendadireta@oboticario.pt
D. S.
Para: Boticário
Exmos.Srs.Este vosso email de resposta é vergonhoso.A boticário tem conhecimento da situação exposta desde o dia 15 de Dezembro, data em que estabeleci os primeiros contactos directamente convosco tanto via telefónica bem como via email.Em parte alguma, esta situação foi consequência da relação comercial cliente-revendedora.Todo o processo e seu historial aconteceu única e exclusivamente com o serviço interno da Boticário.Desde o extravio da encomenda, às informações erradas dadas pelos vossos colaboradores à falta de resolução da situação, foi tudo falta de profissionalismo, má gestão e falta de acompanhamento do processo, bem como falta de ética da vossa parte.Hoje, dia 04 de Janeiro de 2021, continuo sem a minha situação resolvida.A boticário continua sem proceder à devolução do meu dinheiro!!!!As únicas diligencia que tem a fazer é devolver o valor à vossa revendedora para que me possa fazer a devolução a mim! Nada mais.!!!Aproveito por reforçar o meu descontentamento com a vossa marca e pela falta de acompanhamento da situação.É lamentável que não tenha havido um contacto directo do departamento responsável, deixando-me à merce de emails, sem assinatura, nulos de informação ou dos meus contactos com o apoio ao cliente que pouco ou nada resolvem, por falta de informação ou autonomia para resolução de problemas.
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