back

Extravio de encomenda ctt

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

26/02/2021

Bom dia, venho através deste portal tentar resolver meu problema, uma vez que pela central telefônica e por email do ctt não conseguimos absolutamente nada. Tenho uma encomenda (CP365210063BR) que está a retornar para o remetente desde o dia 06.10.20, ou seja, são mais de 4 meses para tal e nunca me arranjam solução. A encomenda veio do Brasil e pela taxação da alfândega ser muito alta resolvi devolver o pedido. Desde então o CTT sumiu com minha encomenda, não sabendo ao certo onde se encontra e nem o prazo para findar o retorno. Já enviei inúmeros e-mails, onde as respostas são as mais diversas, desde solicitar documentação para pagar-me até dizerem para esperar, o problema é que já são mais de 4 meses, indo para o 5 mês sem solução. Nos últimos e-mails enviados pedi para trazerem-me a encomenda para eu pagar pela taxação, porém nem retorno tive. Queria apenas ter a encomenda em mãos, tendo em vista que todo o processo está para fazer 1 ano desde o envio do Brasil. Tenho 3 soluções em mente, que inclusive informei nos e-mails: 1. Entregar o pedido na minha morada em Portugal, para que eu pague a taxação da alfândega e taxas do ctt 2. Me informar onde o pedido está e qual o prazo para o retorno ao remetente. Não apenas dizer-me que não há prazo definido 3. Fazer o reembolso do valor, uma vez que todos os documentos já foram enviados, conforme solicitados. Será que o pedido irá demorar 1 semestre para retorno ao remetente? Qual o problema em fazer uma nova tentativa de entrega? Uma vez que já me dispus a pagar pelos valores? Tudo me faz crer que a encomenda fora extraviada, e por isso não há previsão para retorno. Quero apenas uma solução para o meu problema. Espero que desta vez consiga. Vale ressaltar que já entrei em contato com o livro de reclamações 2 ou 3 vezes e mesmo assim a resposta do ctt é automática, onde diz-me para esperar.

Mensagens (1)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. F.

26/02/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001250226.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000516476012


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.