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Extravio de bagagem de porão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

13/03/2024

Venho por este meio pedir ajuda a vossas excelências, pois a forma que a rede expressos, lida com estravio de bagagem é inadmissível.No dia 21/12/2023 pelas 16h05h cheguei a Fátima, com minha filha, para passar o natal.Tínhamos duas malas no porão da camionete, rede expressos, com o máximo peso permitido por pessoa.20 kg cada mala.Por se aproximar a época natalícia, a pressa e pressão influenciou os passageiros e motorista, como é normal.Na saída em Fátima, a minha filha foi andando para o Uber que nos esperava logo ali pertinho, eu peguei a minha mala, o motorista estava atento às bagagens, disse ao mesmo, que num minuto já pegaria a outra mala, ele disse ok.Viu perfeitamente que eu levei a primeira bagagem para o Uber, estava a +/- 50 metros da camionete, como eram extremamente pesadas, iria voltar rapidinho, para pegar a mochila da minha filha.Nike preta, com o símbolo em branco.Qual o meu espanto, que a camionete começa a sair, rapidamente dali.penso que fomos as únicas a sair em Fátima.Ainda corri, acenei, mas sem sucesso nenhum, rapidamente desapareceu e tinha seguido com a bagagem da minha filha, naquele momento não tinha dinheiro suficiente no banco, para o Uber partir numa missão atrás da camionete, para reaver a mochila, senão era o que tinha feito sem dúvida.O natal transformou se em pesadelo, pois minha filha, ficou sem as coisas dela, para usar durante 3 dias, roupas, produtos de higiene, perfume caríssimo, tênis Nike TN, bijuteria, várias prendas para a família de Fátima.Assim que vi o autocarro partir, corri para a bilheteira dos perdidos e achados, disseram para ligar para uma linha dos perdidos e achados, liguei, e fui encaminhada, para o site da rede expressos, foi aí que descrevi, alguns pertences que a mala continha no seu interior, fiz tudo certinho, anexei o bilhete e mandei também e-mail para, geral@rne.pt.Nunca obtive qualquer resposta, o que disseram, em Fátima, foi para estar descansada que no destino em Viseu a mala iria ser entregue nos perdidos e achados e iriam me contatar para enviar a mesma para a minha morada.Na volta a Lisboa ( Oriente) dia 26/12/2023, pelas 16:40h, fui de imediato ao balcão/ bilheteira, perdidos e achados, no qual expus a minha situação perante o chefe, com muita simpatia, e pronto a ajudar, procurou a mochila no oriente e não estava lá, então ligou para os chefes dos perdidos e achados de Fátima e Viseu ( destino final do percurso, aonde o motorista, deveria ter entregue a mochila.Pois aos olhos do chefe da estação Oriente, seria inadmissível a mochila não ter sido entregue no final do percurso, uma vez queO motorista sabiaPerfeitamente, que se foi embora com a mochila da minha filha, e só tinha que guardar a mesma e entregar em Viseu.O chefe mostrou descontentamento perante o motorista, pois não tinha sido aPrimeira vez a acontecer algo do género.Tive bastante prejuízo em ter que comprar, roupa, sapatos, produtos de higiene, perfume para minha filha com 17 anos. (O que não é nada barato)E novamente os presentes, bem isto não me saiu nada barato, e jamais voltarei a viajar com a rede expressos.Os nossos direitos foram bastante lesados!,Psicologicamente e financeiramente é incalculável!,Não desejo a ninguém que passe por isso.como já tentei de tudo e vai fazer 3 meses no dia 21/03/2024, sem qualquer informação, peço resolução na indemnização dos 20 kilos, da bagagem da minha filha, é o mínimo que podem fazer e nem um par de tênis irá pagar.Com os melhores cumprimentos


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