Exmos. Senhores,
Após ser cliente MEO desde 2016, tive uma mudança contratual no final do ano 2023, em que iniciei um período novo de fidelização. Este pacote incluía TV+ NET+VOZ+MOVEL. No final deste ano tive de mudar de área de residência, nomeadamente no dia 1 de Novembro. Contactei a MEO para agendar a mudança de morada. Após alguns dias fui contactada por um colaborador que me disse que só seria possível instalar a MEO com um mínimo de 10€ de aumento na fatura, NET mais fraca e 3GB de NET móvel ao invés dos 20GB que tinha na altura. Se quisesse manter o mesmo serviço o preço só continuaria a subir. Além de que a instalação também viria em acréscimo. Fiquei perplexa e questionei o colaborador em questão qual seria a penalização por término de contrato, ao que me diz que ronda os 150 a 200 euros. A justificação pela mudança de preço foi a prática de preços na nova zona (apesar desta mudança ser para a periferia de Lisboa, onde a vida é mais em conta). Pedi que me deixasse pensar melhor no assunto e desliguei. Não achei justo mas também não tenho possibilidades financeiras, especialmente numa recém-mudança de casa, para pagar tanto de coima.
Sem conseguir trabalhar a partir de casa, entrei no desespero e aceitei. Contactei a MEO e lá aceitei os novos termos. Ao que me dizem que iria receber a confirmação de data de instalação em breve. Finalmente fica marcado para dia 13 de Novembro. Perto da data a instalação é desmarcada. Dizem que não existe possibilidade de agendar o serviço pois não tem cobertura na área. Volto a ligar para a MEO e dizem que a única coisa que posso fazer é uma reclamação interna e aguardar nova data. Ao pesquisar eu encontro que - visto que a MEO não consegue me oferecer o mesmo preço, nem instalar o serviço - não é a minha responsabilidade pagar pela finalização do contrato. Contactei a MEO outra vez e ao explicar o que se tinha sucedido a senhora referiu que se eu tivesse ligado diretamente para a área de cancelamento de contrato que não iriam tentar me cobrar a mudança de casa. Lá tentou me oferecer o mesmo preço. Perguntei, "e eu aceitar, consegue me fazer a marcação de mudança de casa?". A resposta foi não. Dado isto fiz o meu pedido de cancelamento de contrato.
Não é que para meu espanto ainda recebo mais umas mil chamadas a tentar pressionar me a não cancelar e a última diz me que afinal a MEO vai me cobrar o valor da coima na mesma e que vou ter de fazer a disputa de reembolso após pagar?
Então se eu quero continuar o serviço, mas - pioram as condições contratuais, pago mais por mês, pago a instalação, faço mais dois anos de fidelização, isto tudo sem sequer terem rede para que eu usufrua do serviço - como é que EU tenho de pagar uma coima??
Tal como tenho direito aguardo breve solução para este problema. Extremamente desiludida com a MEO.
Cumprimentos.