back

Exigência pagamento de serviço que não vai prestar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

F. B.

Para: EDP Comercial

05/09/2024

Exmos. Senhores, em junho de 2023 fomos contactados telefonicamente pela EDPC que propunha um Pack Full que teria como um dos benefícios o desconto de 8% no preço da fatura de energia . Entre outras coisas que nos disseram foi que este Pack Full ficaria também associado aos dois outros pontos de fornecimento que tínhamos contratado com a EDPC, no entanto o desconto de 8% seria apenas aplicado ao ponto de fornecimento que escolhêssemos dos três. Escolhemos o CPE 0002 000 042 453 874 NV. Infelizmente para nós, porque não reparámos, nas letras pequenas referia que este Pack Full obrigava a 12 meses de fidelização??? Verifiquei agora em agosto de 2024 que, entre as dezenas de e-mails enviados pela EDPC, em abril de 2024 entrou um e-mail na minha caixa de e-mail referindo que o Pack Full seria renovado automaticamente em junho de 2024. Escusado será dizer que não me apercebi dessa questão. Acontece que em junho de 2024 transferimos o contrato de fornecimento para outras pessoas que habitam agora o apartamento, mas acontece que Pack Full não foi incluído nessa transferência visto que a EDPC enviou as faturas para nós como um serviço independente do fornecimento de energia. Contatamos a EDPC no sentido de transferir o serviço Pack Full do ponto de entrega referido antes para o CPE 0002 000 088 666 995 KC, onde residimos. A resposta da EDPC foi que não era possível a portabilidade que desejávamos porque neste CPE havia o contrato do Pack Smart, coisa que nós desconhecíamos, e que também tem fidelização de 12 meses e que também tinha sido renovado em junho de 2024. A data de renovação ser a mesma do Pack Full indica que realmente quando contratamos o Pack Full contratamos ignorantemente o Pack Smart !!! Então, o que realmente reclamamos é a proposta de contratação do Pack Full ter sido feita de forma enganosa e feita telefonicamente, e reclamamos também não aceitação da anulação do Pack Smart e contratação de um novo Pack Full em substituição do anterior, querendo obrigar-nos a pagar um ano de Pack Full sem que não haja possibilidade efectiva de prestar o serviço. Cumprimentos. Maria Cristina Bárbara Francisco Caetano Bárbara

Assistência solicitada 05 setembro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.