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Exigência de Pagamento de Estacionamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. A.

Para: LIDL

02/10/2022

No passado dia 3 de Junho de 2022, estávamos a sair do parque do Lidl quando a máquina ficou com o bilhete dentro dela e não abriu a cancela. Tentámos carregar no botão de apoio diversas vezes e procurámos algum segurança, mas visto que o Lidl de Santarém não tinha àquela hora nenhum segurança, ninguém nos atendeu e tivemos que voltar para a loja. Os funcionários da mesma recusaram-se a abrir a cancela sem pagarmos uma multa por perda de bilhete, e inclusivamente disseram que o incidente já ocorrera a outras pessoas naquele dia, e que também se viram obrigadas a pagar. Coisa que não se entende, visto que já sabiam que a máquina da cancela não estava em bom estado de funcionamento e mesmo assim fizeram-nos pagar. Deviam confirmar quando é que os veículos entram e saem do parque através das câmaras de segurança, e caso não existam, estas deveriam existir, incluindo no parquímetro. É injusto e deixa muito má imagem prejudicar desta maneira os clientes da loja Lidl por algo que estes não controlam, ainda para mais visto que as cancelas não se encontram sempre a funcionar, existindo períodos em que a entrada e saída do parque de estacionamento é livre de quaisquer restrições.Já exigimos a devolução do dinheiro desta multa indevida, que nos disseram que teríamos resposta em 1 mês, no entanto apenas no dia 19 de setembro, e depois de uma queixa através do livro de reclamações online, é recebemos uma resposta, em que repetiram as regras do parque. Indicaram que existe uma multa de 60 euros pela perda do bilhete, ignorando completamente que a causa dessa perda foi uma falha no equipamento da loja, forçando-nos a pagar uma multa por um evento que não estava sob o nosso controlo, o que consideramos injusto. Procuramos assim reaver o valor dessa multa.


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