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Exclusão Garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: Staples

31/01/2024

Boa tarde,Exmos. Senhores,Venho por este meio, expor a seguinte situação: No início de Out/23, adquiri à Staples um monitor PHILIPS Monitor LCD Full HD 273V7QDAB 27”, 1920 x 1080, Preto, cuja embalagem só pude abrir, por estar fora, na data de 10 Dez/23. Ao montar o artigo, a película de filme que vinha a proteger o écran rasgou-se, sendo impossível retirá-la sem danificar o écran, ficandobocados dela ainda agarrados ao écran, inclusive, cortei-me nela, provocando-me diversos golpes nas mãos deu-me a entender que a película se encontrava ressequida pelo tempo passado, e tornou-se impossível de retirá-la sem a rasgar. Apresentei, de imediato, reclamação à Staples, no mesmo dia em que montei o equipamento (10 Dez/23). Apesar de todas as minhas explicações, junto da Staples, a situação foi sendo tratada como um processo de equipamento danificado/avariado normal, quando aqui se tratava de um novo que vinha com defeito. Indiferente a isso, a Staples enviou o equipamento para o seu Fornecedor que entendeu o artigo estar excluído da garantia, refugiando-se, agora, nessa posição, declinando responsabilidades, e de atender ao meu pedido de ser reembolsado ou receber um novo equipamento em substituição.Obrigado pela atenção.Com os melhores cumprimentos, Rui Rodrigues

Mensagens (2)

Staples

Para: R. R.

06/02/2024

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da exposição encaminhada em nome do Exmo. Senhor Rui Pedro Lobato Rodrigues, cumpre-nos reiterar a informação desde já transmitida ao próprio, nas várias comunicações encaminhadas quer para o nosso Apoio a Cliente, quer para o nosso Serviço Pós Venda.Assim, foi desde já transmitido ao Cliente que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes/fornecedores.Por vezes, apesar do produto se encontrar dentro do prazo de garantia, existem determinadas incidencias que não se encontram cobertas pela garantia do Fabricante, não sendo da competencia da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efetuando a reparação após aceitação do Cliente.De acordo com o que lhe foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento entregue pelo Sr. Rui Rodrigues (registo fotográfico desde já partilhado com o Cliente).Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, não é de todo possível à Staples apresentar qualquer tipo de solução alternativa à supra identificada.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Mónica GuerraTécnica de ReclamaçõesStaples Portugalwww.staples.pt31-01-2024 18:08:32 -:Remetente Data31-01-2024 18:08:32Destinatárioinfo@staples.pt info@staples.ptCcReply to Assunto

R. R.

Para: Staples

06/02/2024

Bom dia, Mas, a questão é exatamente essa, é que vocês (ou o v/fornecedor) considera que os danos foram infligidos por mim no equipamento, por má utilização, ignorando completamente toda a explicação, que esses danos provocados no equipamento advém de um defeito original do equipamento (a película encontrava-se ressequida partindo-se e ficando colada sem hipótese de remoção do écran).Reafirmo, isto não faz sentido!Enfim, a Staples prefere refugiar-se num parecer errado de um fornecedor, ao invés de fazer jus às suas próprias campanhas publicitárias, de querer um Cliente extremamente satisfeito. (pelo menos retiravam o extremamente)Cumprimentos, Rui Rodrigues


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