back

Evitem a Domus Excellence – só têm excelência no nome.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. G.

Para: Domus Excellence

18/07/2025

Ao longo dos últimos anos, temos sido "clientes" da Domus Excellence, e digo "clientes" porque de facto pagamos – e bem caro – mas serviço é coisa que não recebemos. A atuação desta empresa é simplesmente vergonhosa. A Domus aparece uma vez por ano para a reunião de apresentação de contas – isso mesmo, uma vez por ano – e nem sequer consegue apresentar um orçamento realista. Fazem previsões otimistas, fantasiosas, e todos os anos há derrapagens orçamentais gritantes, chegando a quase o dobro do previsto. Mas isso não os impede de continuarem a cobrar como se tudo estivesse a correr sobre rodas. Neste momento, temos uma obra no prédio que já devia ter começado há cinco meses. Finalmente colocaram os andaimes… e lá estão, parados, há mês e meio. É o retrato fiel da gestão da Domus Excellence: paralisada, desinformada, desinteressada. Tentámos marcar uma reunião com o administrador para perceber o que se passa – zero respostas. Zero esclarecimentos. Zero respeito pelos condóminos. Mas no fim do mês, claro, a cobrança vem pontualmente. Para isso são extremamente eficientes. Já vivi noutros prédios, com outras administrações, e nunca vi nada tão mau. Esta é, sem dúvida, a pior administração de condomínio com que tive o desprazer de lidar. Um serviço caro, ineficaz e negligente. E em particular, o Administrador destaca-se pela ausência, pela falta de transparência e pela completa falta de profissionalismo. A Domus Excellence é uma desilusão total. Não recomendo a ninguém. Se procuram uma administração de condomínio que resolva problemas em vez de os criar, que informe em vez de se esconder, e que respeite os condóminos em vez de os ignorar, procurem qualquer outra empresa. Esta só tem “excelência” no nome – e mesmo isso já é um insulto à palavra.

Mensagens (1)

Domus Excellence

Para: F. G.

08/08/2025

Exmos. Senhores: Em resposta à reclamação (caso n.º 13092693) feita na Plataforma Reclamar pelo cidadão de nome Fábio Gomes, com o NIF 213.240.556, vimos por este meio responder à mesma, nos seguintes moldes: Face à não identificação do Imóvel por parte do cidadão em causa na reclamação a que se responde, torna-se difícil identificar o mesmo, pois esta empresa administra, na presente data, mais de 100 móveis no distrito do Porto. Contudo não será por esse facto que não procedemos a uma resposta às diversas falsidades reportadas na mesma. Assim, A atuação desta empresa sempre se pautou pelos elevados comportamentos de qualidade que têm de estar presentes na atividade de administração de condomínios. O nosso crescimento reflete isso mesmo. Desde a sua constituição (2010) o crescimento da nossa principal atividade tem sido visível ano após ano. Na reclamação a que se responde são feitas acusações genéricas, sem imputar factos responsabilizadores da atividade desta sociedade. Afirmações como “serviço é coisa que não recebemos” (quais serviços que não recebem????). Não conseguem “apresentar um orçamento realista”. O que se entende por orçamentos realistas???? Relativamente ao tema “Orçamentos”, deixa-se claro nesta exposição, que, nunca, até á data, tivemos qualquer orçamento ou contas anuais reprovadas pelo quórum deliberativo da maioria dos condóminos de qualquer dos imóveis que administramos. Todos os orçamentos são apresentados a tempo de todos os condóminos nas assembleias em que se discutem os mesmos, poderem ser esclarecidos e tiradas todas as dúvidas que tenham em relação ao mesmo. E no fim, é a assembleia e não a administração que vota o orçamento apresentado Quanto ao tema “Obras”, referimos que todas as obras que “iniciamos” em cada um dos prédios que administramos, estamos sempre “vigilantes” para aquele que vai executar a obra o fazer dentro dos prazos contratualmente fixados. Contudo e não vamos negar, pois não estaríamos a ser verdadeiros que, algumas vezes, devido às más condições climatéricas, por exemplo, o inicio das mesmas verifica-se com um ligeiro atraso, que tentamos (e temos conseguido) que o mesmo seja residual. Por fim, podem acusar-nos de muita coisa, menos de profissionalismo e transparência, pois é algo que nunca descuramos nem permitimos a todos os nossos colaboradores ao longo destes anos de existência. E tais valores, como acima se referiu, perseguem-nos à mais de 15 anos. Gostaríamos de responder a algo mais concreto. Contudo as afirmações genéricas e não concretizáveis pelo reclamante, nomeadamente, a que prédio se refere, não nos permite ser mais específicos. Obrigado e melhores cumprimentos Alfredo Oliveira Gestor de Unidade a.oliveira@domusexcellence.pt Domus Excellence, Lda Rua Teófilo Braga, nº 160 4435-461 Rio Tinto Telf: 224862344 – Chamada para rede fixa nacional Fax: 224862346 – Chamada para rede fixa nacional geral@domusexcellence.ptwww.domusexcellence.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt [mailto:reclamacao@notify.deco.proteste.pt] Em nome de Enviada: 18 de julho de 2025 11:01 Para: geral@domusexcellence.pt Assunto: Evitem a Domus Excellence – só têm excelência no nome. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.