back

EU TAMBÉM FUI ENGANADO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

V. F.

Para: Monsieur Moteurs

08/04/2025

A minha empresa na Roménia comprou um motor à Monsieur Moteur que foi pago na totalidade (3.317,31€) em 01/10/2025 e até hoje, 30/03/2025, não foi entregue. O vendedor disse-me depois de receber o pagamento que enviaria o motor na quinta-feira (dois dias depois). O vendedor disse que enviou o motor dentro do prazo normal de 7 a 14 dias de Portugal para a Roménia. Os dias passaram e o motor nunca chegou. Tentei entrar em contacto com eles e disseram-me que tinham tido problemas com o envio e que o motor deveria ser devolvido às suas instalações e que iriam encontrar outra transportadora. Cerca de um mês depois de ter pago o motor, pedi informações sobre as suas condições e fiquei surpreendido ao descobrir que não estavam a responder às minhas mensagens. Então disse-lhes que estavam a tentar enganar-me e que não conseguia entender por que razão havia pessoas assim em Portugal. O Sr. Gerald ficou irritado e disse-me para o insultar e recolher o motor nas suas instalações. A fatura mostra claramente que paguei o envio, pelo que o vendedor foi quem teve de enviar. Disse-lhe para me devolver o dinheiro porque esse é um direito meu, e como não é uma empresa séria, mas sim uma fraude, não quis fazer mais negócio com eles, ao que ele respondeu: "NÃO". Quando vi que não me queria devolver o dinheiro, dei-lhe várias opções: 1.º Por favor, devolvam o meu IVA, porque a fatura deveria estar isenta de IVA. 2.º Depois de me reembolsar o IVA, ia dar-lhe a morada do meu tio em Espanha para que ele pudesse enviar o motor. O IVA nunca foi reembolsado. Eu disse-lhe que o iria processar e aparentemente ele não estava interessado. Depois de dezenas de mensagens, às quais respondeu na segunda-feira, e quando lhe perguntei na segunda-feira disse-me que seria na sexta-feira e assim sucessivamente, ocorreu-me dizer-lhe que comprei o motor com o último dinheiro que tinha e pedir-lhe educadamente que me devolvesse o dinheiro para que ele pensasse que não tinha dinheiro para um advogado. A partir desse momento, deixou de responder às minhas mensagens e foi aí que percebi que se tratava de uma burla. A ÚNICA COISA QUE ACEITO E A ÚNICA COISA QUE QUERO É UM REEMBOLSO TOTAL. ESPERO RESOLVER ESTE PROBLEMA CONSIGO E FAZER ALGO PARA IMPEDIR QUE ESTE GOLPISTA ENGANE MAIS PESSOAS, POIS HÁ AQUI MILHARES DE RECLAMAÇÕES. NO DIA 10/04/2025 SE NÃO TIVER O REEMBOLSO NA MINHA CONTA, ENTRAREI EM CONTACTO COM O MEU ADVOGADO E PROSSEGUIREI COM A DENÚNCIA CRIMINAL, POIS O CARRO ESTÁ NA OFICINA HÁ MAIS DE 3 MESES E É DIFÍCIL PARA MIM MANTÊ-LO LÁ E TAMBÉM PERDI MUITO DINHEIRO POR CAUSA DISSO. SAUDAÇÕES

Mensagens (2)

Monsieur Moteurs

Para: V. F.

08/04/2025

Bom dia, Em momento algum o Sr. foi enganado, já foi informado do ponto da situação. Atenciosamente Monsieur Moteurs AVISO Este e-mail e quaisquer ficheiros informáticos com ele transmitidos são confidenciais e destinados ao conhecimento e uso exclusivo do respetivo destinatário, não podendo o conteúdo dos mesmos ser alterado. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensagem. O correio eletrónico não garante a confidencialidade dos conteúdos das mensagens, nem a receção adequada dos mesmos. Caso o destinatário deste e-mail tenha qualquer objeção à utilização deste meio deverá contactar de imediato o remetente. A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual. WARNING This e-mail and any files transmitted with it are confidential and intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Their contents may not be altered. If you have received this e-mail in error please notify the sender and destroy it immediately. Please note that Internet e-mail neither guarantees the confidentiality of the messages sent using this method of communication nor the proper receipt of the said messages. If the addressee of this message objects to the use of Internet e-mail, please communicate it to the sender. This e-mail is merely informative and should neither be understood, in any circumstance, as a proposal to execute an agreement. De: Enviado: 08/04/2025 10:15 Para: geral@monsieurmoteurs.pt Assunto: EU TAMBÉM FUI ENGANADO EU TAMBÉM FUI ENGANADO ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌

V. F.

Para: Monsieur Moteurs

08/04/2025

Foi assim que aconteceu. Fui enganado pelo mesmo método que engana outras pessoas, e nem consigo imaginar as pessoas que simplesmente deixaram que isso acontecesse e aceitaram que foram enganadas. Conheço muito bem os meus direitos e, se não me reembolsarem no prazo máximo de dois dias, apresentarei queixa contra vós em Portugal. Está tudo pronto, e vai custar muito mais se não me quiser reembolsar dentro destes dois dias. E informo que não vou fazer perder mais tempo, começando por outros prazos de entrega e outras coisas que faça. A única forma de resolver isto é devolver o dinheiro no prazo de 2 dias, e se não o fizer, mesmo que o faça depois, ainda abrirei um processo. Também fiz a mesma reclamação aqui, mas em particular, há mais de uma semana, e não foi respondida. Decidi tornar esta reclamação pública para que todos a pudessem ver, e foi respondida em poucos minutos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.