Exmos. Senhores,
Foi no dia 3 de Abril que contactei a MEO pela primeira vez. Com a escritura do apartamento que a minha familia adquiriu no dia 16 de Abril, e trabalhando eu remotamente, precisaria de internet disponível. O funcionário com quem falei foi muito simpático, acordámos as condições do contracto e a instalação ficou marcada para dia 18 de Abril.
Nunca aceitei as condições deste contracto pois entretanto descobri que a empresa para onde trabalho, tem parcerias com a MEO, logo na esperança de ter condições mais vantajosas, contactei o comercial encarregue desta parceria .
O comercial fez então um contracto que assinei, no dia 4 de Abril. Informou-me então que haveria a instalação do serviço dia 23 de Abril.
Chega à data, não veio nenhum técnico para a instalação. Contactei o comercial para entender o que se passava, que me informou que parece que o PDO não está contruído par ao meu prédio.
Averiguei entretanto que o meu vizinho do andar de cima tem internet e tv e todos os serviços, fornecidos pela MEO. Assim sendo, porque não posso e me é recusado eu ter?
Entretanto, o comercial requisitou uma instalação de internet por satélite, mas após ser contactada pelo técnico que viria fazer a instalação, este recusou-se a fazê-lo quando o informei que o prédio é recente e tem fibra óptica, logo não tem uma antena.
Após inúmeros contactos com o comercial, recebi uma SMS com informação que viria outro técnico para a instalação da fibra no dia 9 de Maio. Este técnico veio, mas logo me disse que não podia fazer nada, pois o tal PDO não está feito e que a MEO tem que o fazer. Disse que a MEO normalmente fornece um hotspot para que o consumidor consiga ter alguma ligação. Hotspot este que eu já tinha adquirido semanas anteriormente, pois como referi, trabalho remotamente. O técnico entretanto foi-se embora, deixando-me sem qualquer serviço.
Desde dia 4 de Abril, passou-se quase 2 meses e eu continuo sem internet. O stress e pressão que esta situação tem trazido para o meu agregado é enorme. O aparelho de hotspot que tenho, não dá uma ligação estável, logo não consigo trabalhar devidamente, pondo em risco o meu emprego. Tento contactar a MEO por outros canais, inclusive o comercial das parcerias, e já não tenho respostas.
O que é preciso para ter internet?
Porque é que o meu vizinho tem direito a este serviço e eu não?
Por favor, preciso desta situação resolvida!
Com os melhores cumprimentos,
Ana