back

Eterna espera por reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: EDP Comercial

30/10/2023

Boa noite,No início de Agosto de 2023, após uma visita casual de um eletricista à minha morada por motivos alheios, o mesmo constatou que o meu contador de eletricidade apenas tinha potência para 3,45kVA. Uma vez que a potência que tenho contratada é de 6,9kVA prontamente liguei para a EDP para pedir uma justificação. Foi-me informado que teria que ligar à e-redes e que um técnico iria à minha morada averiguar a situação.No dia 14 de Agosto, o técnico da e-redes realizou a visita técnica e constatou que realmente apenas estava-me a ser fornecido 3,45kVA (ao invés dos 6,9kVA) contratados.No mesmo dia, 14 de Agosto às 16:20 liguei para a EDP, informando que o técnico tinha confirmado a falha na potência fornecida. A EDP informou-me que iriam proceder ao reembolso.Hoje, dia 30 de Outubro, passados quase 3 meses, já realizei inúmeras chamadas para a EDP e a resposta é sempre a mesma: tenho que aguardar.É inaceitável que eu esteja à quase três meses para receber a um reembolso.Os meus direitos como consumidor, não existem. Nunca falhei a um pagamento de uma fatura e agora que tenho que ser reembolsado, a EDP está-se a recusar a fazê-lo.Além do reembolso devido por todo o valor indevidamente cobrado, exijo ser ressarcido por toda esta espera injustificável.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.