back

Estratagema mudanca da FIBRA MEO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. R.

Para: MEO

31/10/2022

Peço desculpa... Escrevi em inglês e português Caro amigo, espero que me possa ajudar a tornar o ambiente das telecomunicações melhor para todos em Portugal.Conta# 1497736010TV# 506630725Assinei um contrato para Fibra Internet no final de Novembro-início de Dezembro de 2021, para 1000/400 Fibra.Devido à fibra ser sempre muito mais lenta, apresentei uma queixa através da DecoProteste que foi aceite e certificada pela Anacom.Agora, a 28 de Outubro de 2022, pedi para mudar o meu serviço para outra casa em Gaeiras.O cavalheiro que me chamou do MEO no PORTO número 220432060 confirmou que eu estava APENAS a mudar o serviço para uma nova casa, NÃO ADICIONANDO NENHUMA ASSINATURA PARA NADA DE NOVO. Marcou a mudança de endereço para a instalação na quarta-feira, 2 de Novembro de 2022. Hoje, 30 de Novembro, o MEO telefonou-me para dizer que o podiam fazer hoje... por isso, comecei a suspeitar que tal celeridade tinha outra razão... por isso, comecei a ler o documento pdf que eles me enviaram, e descobri que o eram:1) Cobrando-me pela mudança do serviço (quando contratei, perguntei MÚLTIPLES vezes, e disseram-me que era grátis)2) Forçando-me (QUANDO FALSAMENTE SE ENCONTRAVAVAVA-ME) a um NOVO CONTRATO DE 2 ANOS3) Aumentar o preço, SEM ADVERTÊNCIA.Liguei ao MEO várias vezes e eles disseram-me:1) NÃO TÊM OPÇÃO... Terá de assinar um novo contrato ou pagar 360Euros.2) Disseram-me que eram as regras que eles estabeleciam.3) TINHA DE assinar um novo contrato.4) Não precisavam de me avisar sobre aumentos de preços.Por favor, vejam a minha queixa Anacom. Fui certificado como NÃO FICANDO PROVIDO das velocidades pelas quais PAGUei E CONTRATADO!Disseram-me em 2021 MÚLTIPLOS TEMPOS QUE EU IRIA SER ACOMPANHADO A MOVER O SERVIÇO SEM UM NOVO CONTRATO! (Isso agora não é verdade)Por favor, eu quero este contrato:1) CANCELADO SEM PENALIDADES, SEM PENALIDADES, ANTECEDIDO O APROVADO I E, via DecoProteste, a Anacom confirmou que não estava como contratado (MEO falhou em manter a sua parte do contrato)ou:2) Mudou-se para a nova casa em Gaeiras SEM QUAISQUER AUMENTO DE PREÇO, NENHUM prolongamento do tempo de contrato.Fui também à loja MEO junto à câmara municipal de Caldas e a senhora com quem conversei, acabou de me despedir, e basicamente disse-me para me ir embora, não fornecendo solução, nem explicação, dizendo-me: É COMO FAZEMOS O QUE FAZEMOS, portanto, mais alguma coisa?Ivan Rizzo.30 de Outubro de 2022, São Martinho do Porto. I apologize... I wrote in English and Portuguese at the end.Dear friend, I hope you can help me make the telecommunications' environment better for all in Portugal.Account# 1497736010TV# 506630725I signed a contract for Internet Fiber at the end of November-first of December 2021, for 1000/400 Fibra.Due to the fibra always being much slower, I put a complaint through DecoProteste that was accepted and certified by Anacom.Now, on October 28th 2022 I requested to move my service to another house in Gaeiras.The gentleman that called me from MEO in PORTO Number 220432060 confirmed that I was ONLY moving the service to a new house, NOT ADDING NOR SIGNING FOR NOTHING NEW. He scheduled the change of address installation for Wednesday November 2nd 2022. Today, November 30th, MEO called me to say that they could do it today... so, I started suspecting that such expeditiousness had another reason... so, I started reading the pdf document that they sent to me, and discovered that they were:1) Charging me for moving the service (when I contracted, I asked MULTIPLE times, and was told it was free)2) Forcing me (WHILE FALSELY TEELLING ME IT WAS A CHANGE OF ADDRESS) into a NEW 2 YEAR CONTRACT3) Increasing the price, WITHOUT WARNING.I called MEO multiple times and they told me:1) You have NO OPTION... You will have to sign a new contract or pay 360Euros.2) Told me it was whatever rules they set.3) I HAD TO sign a new contract.4) They did not have to warn me about price increases.Please, look at my Anacom complaint... I was certified as NOT BEING PROVIDED the speeds I PAID AND CONTRACTED FOR!I was told on 2021 MULTIPLE TIMES THAT I WAS GOING TO BE ABLE TO MOVE SERVICE WITHOUT A NEW CONTRACT! (That now is not true)Please, I want this contract:1) CANCELLED WITHOUT PENALTIES BECAUSE THE SPPED I GOT and via DecoProteste, Anacom confirmed was not as contracted (MEO Failed to uphold their side of the contract)or:2) Moved to the new house in Gaeiras WITHOUT ANY FURTHER PRICE INCREASE, NOR any extension on the contract time.I also went to the MEO store by the camara municipal in Caldas and the lady that I talked to, just dismissed me, and basically told me to go away, by not providing solution, nor explanation, telling me: IT IS HOW WE DO THINGS, so, anything else?Ivan Rizzo.Oct 30 2022, Sao Martinho do Porto.

Mensagens (1)

MEO

Para: I. R.

10/02/2023

Caro associado Ivan Rizzo Acusamos a receção da sua comunicação em relaçãoao diferendo com a MEO. Se bem entendemos entretanto e depois de terpreenchido a nossa Plataforma, houve andamento e acordo com os pagamentos,sendo que pela nossa parte nenhuma outra proposta podemos dar. De todo omodo e o tempo que esteve sem internet pode ser reclamado, numa novasituação sendo aconselhável que preencha o livro de reclamações numa loja,de modo a que fique registado formalmente a situação agora ocorrida, casoa considere ainda por resolver. Lamentamos toda a situação e a postura daentidade e ficaremos ao dispor, subscrevendo-nos com os melhorescumprimentos.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.