back

Estragaram-me o carro!!!

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: Norauto Portugal S.A.

09/03/2021

Boa tarde,Hoje deixei meu carro na Norauto de Cascais para mudarem a correia de distribuição e fazerem uma revisão por forma a ir à inspecção. Isto às 11h30 do dia 9 de Março de 2021. Por volta das 13h ligam-me a dizer que um dos parafusos da correia está calcificado e que eles não têm máquinas para fazer aquele trabalho. E que assim sendo não vão fazer a mudança da correia de distribuição pois têm medo de partir o parafuso ou estragar a cabeça do motor e não queriam correr esse risco. Eu disse que ia buscar o carro e para eles não mexerem mais mas o funcionário disse para eu só ir buscar o carro daí a meia hora e que eles já tinham mudado óleos e filtros. Disse para eu tentar arranjar o carro na marca ou na concorrência pois eles teriam as máquinas necessárias que eles não têm.Liguei logo para a concorrência a contar o sucedido. Ao que me respondem que na opinião deles provavelmente na Norauto tentaram retirar o parafuso e talvez o tenham partido e por isso é para limpar as mãos disseram que já não mexiam mais e que não tinham equipamento. Também referiu que isso não faz sentido pois o equipamento que têm na Norauto para substituir a correia é o mesmo que têm eles na concorrência e também na marca e que de facto se eu tenho um parafuso calcificado poderia acontecer partir se a cabeça do motor sem intenção mas que isso era um risco a correr e que aconteceria em qualquer sitio.Facto é que agora mesmo fui buscar o meu carro à Norauto, cobraram me 85€ por mudança de filtros e óleo e o carro a caminho de casa acendeu a luz do motor que nunca na vida tinha acendido e está a tremer imenso tal situação nunca aconteceu!!! Amanhã vou ter de chamar o reboque e levar a outra oficina!! Isto é um perigo para mim e para os outros e uma despesa caso a correia partisse enquanto eu estava a caminho de casa, ainda por cima estou grávida. Às 18h08 assim que parei o carro liguei 2 vezes para a norauto. Sem sucesso.

Mensagens (1)

Norauto Portugal S.A.

Para: C. A.

15/03/2021

Exma. Sra. Claudia Aguiar,Vimos por este meio acusar a recepção da sua reclamação. Face ao exposto cabe-nos de referir, de que após contacto com o nosso colega Hugo Santos (Responsável de vendas e recepção loja de Alcoitão) a solução apresentada pelo colega foi aceite pela Sra. Claudia, e estaremos ao dispor, para que quando lhe for possível ,nos traga a viatura para a substituição de velas de ignição e respectiva junta em garantia, resolvendo assim a luz de avaria acesa. Relativamente ao facto do serviço de correia de distribuição não ter sido efectuado, deve-se a que uma das peças (parafuso da polia da cambota) estar calcinado, e tal facto impede-nos de executar o serviço. A Norauto não danificou tal peça e não tem responsabilidade pelo facto da mesma estar completamente calcinada, sendo que também lhe foi proposto, a sua resolução no representante oficial da marca.Aguardamos o seu contacto o mais breve possível, com o intuito da resolução da 1ª questão.SEGUIMOSJUNTOSOs melhores Cumprimentos,Fernando PenaDiretor Centro CascaisTel: 210 195 600[s:i.ibb.co/YZxzR2T/CENTROS-DE-MANUTENCAO-AUTOMOVEL.png] [s:i.ibb.co/ggxph3z/Logo-Premio-Cinco-Estrelas-2021.png] [s:i.ibb.co/VTZLZqR/Marca-De-Confianc-a2020.png] [s:i.ibb.co/NtkWK9s/Manutencao-Automovel2020.png] [s:i.ibb.co/f4DZrfk/Captura-de-ecra-2021-02-25-a-s-12-16-03.png]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.