back

Estimativa errada

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

06/11/2025

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº ( 1140877/001). Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas–grave erro de estimativa na fatura de gás. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos. Covilhã 6 de Novembro

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. F.

06/11/2025

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-25657845 Refª DECO: Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Maria Carmo Fortuna Felício Exmos. Senhores, No seguimento da sua exposição foi gerado o número de pedido interno CA-25657845. Na sequência do seu contacto, informamos que a Endesa procedeu à solicitação confirmação de leitura do seu contrato junto da Floene, entidade responsável pela gestão da rede de infraestruturas de gá e pela componente técnica do serviço em questão. Contudo, até ao momento, não recebemos qualquer resposta por parte da Floene relativamente ao seu pedido. Com o objetivo de agilizar a resolução da situação, sugerimos que apresente diretamente uma reclamação junto da Floene, expondo o sucedido. Esta ação poderá contribuir para uma resposta mais célere por parte da referida entidade. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Maria Carmo Fortuna Felício, a 06 de Novembro de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal em Portugal

M. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

21/11/2025

Como informei na altura, o problema está na estimativa exagerada por vós realizada e na má vontade e incompetência demonstrada. Denuncio também o facto de me terem enviado um aviso de corte,que eu paguei sob protesto,quando estava a decorrer uma reclamação. Aguardo a devolução do quantitativo pago a mais bem como a correcção da 2ª factura.

M. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

21/11/2025

Como informei, na altura,o problema está na estimativa exagerada realizada,no facto de não aceitaram as várias leituras que eu enviei e na vossa má vontade e incompetência em resolver o problema.Denuncio também o facto de terem enviado um aviso de corte quando estava a decorrer uma reclamação,que eu paguei sob protesto. aguardo a devolução do quantitativo que eu paguei sob protesto, bem como a correcção da2º factura.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.