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Estado da encomenda não muda desde dia 22/09/23

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

11/10/2023

Bom dia,Dia 19 de setembro a minha encomenda chega a Portugal e calculei que fosse para a alfândega, então liguei dia 22/09/23 e fui informada pelos ctt que podia tratar do desalfandegamento online mesmo sem enviarem a notificação, foi o que fiz e paguei no mesmo dia. O pagamento foi confirmado e actualizado o estado “aguarda conclusão de procedimentos declarativos”, o mesmo estado não è atualizado desde dia 22, entretanto recebi a notificação que foi emitida dia 29 (não sei como se emite uma notificação sem se ver que o processo já está pago). Telefonei inúmeras vezes para os ctt e nada me conseguiam dizer para além de lerem o que eu consigo ver on-line. Contactei a alfândega sobre o meu processo e os mesmos me informaram que TODAS as encomendas ficam sempre na posse dos ctt e nada vai de facto para a alfândega a não ser o DIA, declaracao aduaneira, que não receberam dos ctt e não receberam dados nenhuns sobre a minha encomenda e que os ctt tem o dever legal de informar muito além dos estados da encomenda.Os CTT cobraram o Iva e nem a alfândega sabe dessa cobrança.Outra questão ainda è Que por 3 vezes fui contada de iva que tinha como comprovar que foi pago com faturas, segunda a resposta do apoio ao cliente “não interessa as facturas se na origem não declaram que pagou”, achei interessante visto que legalmente em Portugal não se pode cobrar Iva duas vezes e o tratamento da alfândega /ctt deve proteger o próprio cidadão .

Mensagens (8)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. C.

11/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017648744. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Oct 11, 2023 at 17:32 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001584677220

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. C.

12/10/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Oct 11, 2023 at 17:32 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001585013139

C. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

12/10/2023

carolina.lopes.couto@gmail.com

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. C.

12/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017652034. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Oct 12, 2023 at 10:04 :AM GMT [End of conversation] 300001585053170

C. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

13/10/2023

Agradecia uma resposta sobre a averiguação. Obrigada

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. C.

13/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017666299. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Oct 13, 2023 at 15:34 :PM GMT [End of conversation] 300001586524451

C. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

16/10/2023

Isto continua a ser uma piada, da resposta que deram “constrangimento informático” deram duas opções mandar devolver ou esperar resolução sem data prevista!A minha questão é, nenhuma opção involve ir buscar e tratar dos papéis (que foram metidos no portal) em pessoa.Tem de haver um sítio onde possa ir tratar deste processo caso a informática falhe como supostamente é o caso

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. C.

16/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017679377. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Oct 16, 2023 at 16:00 :PM GMT [End of conversation] 300001587985587


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