back

Esquema para vender um dispositivo Via Verde

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Via Verde Portugal SA

02/03/2023

Boa tarde.Sou titular de 4 dispositivos da Via Verde, com o NIF 219 542 864.Neste momento 2 desses dispositivos apresentam luz amarela, liguei para o serviço de apoio ao cliente e disseram-me como têm dito a muitos milhares de clientes no último ano, que o aparelho está avariado, QUE NÃO ESTÁ, e que tenho de adquirir um dos mais modernos. Ora, a vida está muito cara e difícil, a Via Verde decidiu entrar num esquema de mentir ao cliente e obrigá-lo a adquirir um novo pois, agora já não mudam as pilhas aos mesmos, uma vergonha mesmo. Paguei pelos mesmos que estão com anomalias, 40€ cada e agora, se quiser um novo, terei que pagar mais 36,50€ por cada dispositivo, NÃO. Agradeço que a Via Verde, arranje uma forma de me ressarcir deste problema, já que se eu entregar os dispositivos com anomalia terão que valer alguma coisa, ou trocarem-me por um novo gratuitamente ou por um valor justo, não os 36,50€.Haja consciência e algum pingo de sensatez por parte da Via Verde.

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: R. M.

03/03/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

R. M.

Para: Via Verde Portugal SA

03/03/2023

Exmos. Senhores:Para o serviço de apoio ao cliente da Via Verde, já liguei eu e o desfecho foi o que mencionei na reclamação. Esta vossa resposta a esta reclamação via Deco Proteste, é uma resposta vazia e sem uma solução para o problema apresentado.Sem mais nada de momento.

Via Verde Portugal SA

Para: R. M.

03/03/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.