back

Espera de 3 horas por chamada a consulta quando o médico já nem se encontrava no serviço.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca E.P.E 

14/03/2022

Venho por este meio, comunicar a vossas excelências que, no passado dia 10 de fevereiro de 2022, tinha uma consulta de cardiologia marcada para as 10h no Hospital Fernando Fonseca. Após me dirigir à zona das consultas externas às 09:50, onde esperei 5 minutos até obter informações mais concretas de onde teria que me dirigir para ter a consulta de cardiologia. Por volta das 09:57 cheguei ao departamento da cardiologia onde fiquei a aguardar a minha vez para tirar a senha e poder ser chamada ao balcão para dar a minha entrada na consulta às 10h. A senha foi atribuída às 10:02 e tinha 18 pessoas à minha frente para ir ao balcão. Toda esta espera até dar a minha presença no balcão levou, 21 minutos, estando assim presente para o médico, segundo sistema informático, às 10h23 (quando a consulta estava marcada para as 10h). Informaram-me que devia deslocar-me para a Sala de espera C, onde iria ser chamada pelo meu nome. Estive a aguardar chamada por parte do médico desde as 10:25 até às 12h45, tendo posteriormente deslocado até ao balcão para questionar o atraso de quase 3 horas, ao qual a administrativa entrou em contacto com o número pessoal do médico de cardiologia responsável pela consulta de hoje, Dr° João Bicho, pois o mesmo já não se encontrava no seu local de trabalho, onde o mesmo foi questionado, ao que informou que não me ia atender porque cheguei 2 minutos depois da hora marcada. A administrativa informou o Dr° de que eu estava presente desde as 10h, mas o mesmo continuou a dizer que não me ia atender devido ao atraso quando retirei a senha. O Dr° João Bicho, foi questionado pela administrativa se me podia atender visto tratar-se de uma consulta pós-internamento (Internamento esse ocorrido em Maio de 2021). O Dr° João Bicho recusou o pedido, dizendo mais uma vez que não me ia atender pela admissão ter sido feita depois da hora da consulta médica. Como solução, a administrativa questionou o Dr° João Bicho se podia autorizar a marcação de um extra para a próxima semana, caso eu, Alícia Silva, estivesse de acordo. O mesmo, autorizou o pedido de extra. Depois de ter sido informada que, após as quase 3 horas de espera no hospital para ter uma consulta de cardiologia, (já diversas vezes desmarcada) não ia ser vista pelo médico responsável pela consulta, porque retirei a senha 2 minutos depois da hora de consulta, (Relembro que fiquei 30 minutos a aguardar chamada ao balcão, e que no momento de admissão nunca me foi informado que não iria ser atendida por ter passado da hora da consulta) decidi apresentar uma reclamação por escrito e recusar totalmente qualquer tipo de consulta executada pelo péssimo profissional de cardiologia, Dr° João Bicho.Solicito o apuramento desta situação junto do Cardiologista João Bicho, com maior brevidade possível. Estou a aguardar resposta da reclamação feita tanto no livro de reclamações do hospital como online, desde o dia 10/02, por parte do hospital, sem qualquer efeito.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.