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Esclarecimento de fatura, cobranças indevidas e rescisão contratual por desemprego involuntário

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

F. J.

Para: VODAFONE

21/02/2025

Exmos. Senhores, Venho solicitar esclarecimentos sobre a fatura FT 101/088228168 (502,10€) emitida após a rescisão do meu contrato com a Vodafone no dia 31-01-2025. Solicitei o cancelamento ao abrigo do art. 133.º da Lei n.º 16/2022, que prevê isenção de penalizações em caso de desemprego involuntário (apresentei atempadamente declaração da Segurança Social). No entanto, foi cobrada uma penalidade de incumprimento contratual de 82,94€, valor que deve ser removido, pois a rescisão ocorreu dentro dos critérios legais. Além disso, identifiquei cobranças relacionadas a um número que desconheço, 912381XXX, incluindo um pacote de 20GB (€ 2,41). O meu pacote incluía apenas os números 934996XXX e 933115XXX com 60GB cada um, pelo que solicito confirmação sobre a legitimidade deste número associado a minha conta e a retificação dos valores indevidamente cobrados. A fatura também inclui uma cobrança de € 276,42 pelos equipamentos FTTR. Esses equipamentos são os mesmos da marca Huawei, sobre os quais manifestei interesse, por e-mail, em adquiri-los em caráter particular, sem nunca ter recebido uma resposta vossa. Assim, solicito esclarecimento sobre essa questão e a possibilidade de compra, ou, alternativamente, instruções para a devolução a fim de evitar encargos adicionais. Dessa forma, solicito: - Cancelamento da penalidade de incumprimento contratual no valor de € 82,94; - Confirmação sobre a legitimidade do número 912381XXX e retificação das cobranças associadas; - Esclarecimento sobre os equipamentos FTTR (Huawei), incluindo a possibilidade de aquisição ou instruções para devolução. Caso não obtenha resposta adequada e a resolução do problema, reservo-me o direito de recorrer à ANACOM e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo (já o fiz, através do livro de reclamações online, ROR00000000045214169 de 17-02-25). Aguardo esclarecimentos e o tratamento desta reclamação o mais rápido possível, obrigado. Fernando Júnior


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