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escala forçada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Iberojet

22/05/2022

Venho por este meio fazer uma reclamação do voo OBS852 com base no REGULAMENTO (CE) N.o 261/2004 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 11 de Fevereiro de 2004, que envio em anexo para vossa consulta, uma vez que se deu uma quebra do inicialmente contratado – voo OBS 852 direto Punta Cana /Lisboa, e pelo facto da hora de chegada a Lisboa que estava prevista para as 08H45 e acabou por ser pelas 15H11, ou seja, mais de 4H00 depois do previsto.no regresso de Punta Cana para Lisboa o voo original OBS60852 foi alterado por motivos operacionais por parte do operador soltour e que em alternativa iriamospassar para um voo alternativo OBS60853 punta cana- Cancun e OBS60864 Cancun - Lisboa 15:10voo de substituição OBS60853 com paragem em Cancum e respectiva alteração de tempo de viagem: de 7/ 8 para 14horas, como tinha sido inicialmente contratado por nós.No aeroporto de Punta Cana, o voo que aparecia na porta de embarque era o OBS60853, o qual fazia apenas referência a ida de Punta Cana a Cancun e o nosso bilhete foiatribuido obs60852, entramos com o mesmo portão de embarque 15, fomos para um destino onde nosso bilhete era outro.uma paragem forçada uma escala forçada.não houve qualquer referência escrita na porta de voo em relação a Lisboa, no entanto os bilhetes que nos foram emitidos faziam referência ao voo OBS60852 PuntaCana - Lisboa( o qual havia sido cancelado).na entrada para o voo, a tripulação tinha bilhetes extra que faziam a ligação Punta Cana - Cancun, os quais não nos foram facultados.no interior do voo estavam passageiros que já tinham vindo de Lisboa, destino a Punta Cana e outros cujo desembarque iria ser em Cancum (aquando da nossa paragem).devido aos lugares já estarem ocupados ou reservados para os passageiros de Cancun, o nosso grupo que entrou em Punta Cana já não teve oportunidade de escolher os seuslugares, resultando em famílias a viajar separadas.Durante o voo, nenhuma referência foi feita a qualquer incidente que necessitasse alteração de vôo, sendo a comunicação com os passageiros que desembarcaram em Punta Cana/Cancune os que embarcaram em Cancun completamente alheia a qualquer alteração / cancelamento que tivesse ocorrido, sugerindo que estes teriam conhecimento da situação(o que não correspondeu às nossa situação) estes mesmo viream no dia 15/05 e tambem lhe foi alterado para o dia 16/05.Em Cancun procedeu-se á mudança de tripulação, limpeza do avião e abastecimento do mesmo, com todos os passageiros que embarcaram em Punta Canacom destino a Lisboa dentro do avião. ficamos nós 5 horas sem comer nada devido a toda esta confusão, nem água.depois de a nova tribulação estar instalada, procederam ao embarque de passageiros vindos de Cancun com destino a Lisboa.mais uma vez não houve qualquer tipo de comunicação em relação a alteração ou cancelamento para estes novos passageiros,sugerindo que está situação já seria do seu conhecimento (o mesmo não se verificou na nossa situação)ao chegar a Lisboa, a passadeira de recolha de malas referia o voo OBS60852 com origem em Cancun, no entanto o voo atribuído no sistema de radar de voos foi OBS60864(Cancun - Lisboa).o voo original OBS60852 directo Punta Cana - Lisboa foi então substituído pelos dois voos OBS60853 Punta Cana - Cancun e OBS60864 Cancun - Lisboa,no entanto a informação que nos foi prestado foi de que teríamos vindo do voo OBS60852vou fazer uma queixa também a ANAC E se não tiver alguma solução irei ao orgãos publicos manifestar todo o ocorrido.tentei colocar todas as fotos e videos que tenho como prova, mas o vosso sistema vai abaixo.por isso quero uma resposta o mais rápido possivel.paguei por um voo diretocheguei as 15:10, mais de 6 horas de atraso que por lei não é permitido.exijo uma Compensaçãopedido de desculpa e esclarecimento.no site da iberojet não é possivel seguir com a reclamação que da erro

Mensagens (4)

Iberojet

Para: L. M.

23/05/2022

DATA NOT AVAILABLE

L. M.

Para: Iberojet

09/06/2022

Não consigo fazer a reclamação no site. Fiz dentro do avião e até agora não tive resposta

L. M.

Para: Iberojet

27/06/2022

Ainda não obtive resposta

Iberojet

Para: L. M.

29/06/2022

DATA NOT AVAILABLE


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